domingo, 25 de novembro de 2018

INICIADOS ENTRAM A PERDER NA 2.ª FASE DO CAMPEONATO


FUTEBOL
Na ronda inaugural, o Benfica deslocou-se a Alcochete, reduto do Sporting.
O Benfica não começou da melhor maneira a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados. Na deslocação a Alcochete, casa do Sporting, perdeu, por 4-0.
Dérbi é dérbi em qualquer escalão ou modalidade, e os minutos iniciais mostraram isso mesmo. Sporting e Benfica entraram bem na partida e colecionaram logo oportunidades flagrantes de golo. Por jogarem em casa, os leões tiveram mais posse de bola; as águias, por seu lado, apostavam nas transições rápidas para surpreender.

Aos 17’, Lucas Anjos trabalhou na área benfiquista, mas atirou por cima. Perigo para os encarnados. Respondeu o Benfica por Ricardo Nóbrega, aos 20’. Incursão do 11 das águias e já na área rematou cruzado um tudo-nada ao lado da baliza leonina.
Com o passar dos minutos, o ritmo de jogo foi baixando, mas aos 30’, o Sporting chegou ao golo através do cabeceamento de Tiago Sousa. Ao intervalo, o resultado registava 1-0 para os da casa.
No reatamento, Filipe Coelho fez entrar Silton Bacai, mas foi o Sporting a aumentar a contagem para 2-0, por Isnaba Mané, aos 36’.
Por cima na partida, os verdes e brancos voltaram a criar perigo. Aos 46’, Samuel Justo atirou ao poste da baliza de André Gomes. No minuto seguinte, Silton Bacai respondeu com um remate de cabeça por cima da baliza do Sporting.
Aos 50’, Youssef Chermiti entrou na partida e na primeira vez que tocou na bola fez o 3-0 (51’), com um remate de pé direito já dentro da área. Filipe Coelho voltou a mexer na equipa, mas era o Sporting a voltar aos golos. Aos 57’, Rui Carreira - também entrado no decorrer do encontro - fez o 4-0 após a marcação de um livre indireto.
Volvidos dois minutos, aos 59’, Ricardo Nóbrega foi derrubado dentro da área leonina e o árbitro assinalou grande penalidade. Porém, na marcação, Diogo Prioste permitiu a defesa de Diego Silva (62’).
Onze inicial: André Gomes; João Rodrigues, Lourenço Henriques, Martim Filipe, Diogo Aqueu; Nuno Félix, Diogo Prioste, João Neves, Ricardo Nóbrega; Iuri Moreira e Hugo Félix.
Suplentes: Diogo Águas, Mauro Ribeiro, Pedro Santos, Simão Duarte, Gonçalo Rocha, Silton Bacai e João Costa.
O resultado não mais se alterou e na próxima jornada, a 2.ª, o Benfica recebe o Real no Caixa Futebol Campus, às 11h00 de domingo, dia 2 de dezembro.

1 comentário:

  1. .......não se pode ganhar sempre, mas há quantos anos não perdíamos por 4 em jogos da formação?????......que seja um deslize esporádico é o que se espera....

    ResponderEliminar