segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BENFICA DEFRONTA GALATASARAY


FUTEBOL
Águias medem forças com os turcos do Galatasaray nos 16 avos de final.
O Benfica vai medir forças com o Galatasaray. Assim ditou o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa que teve lugar, esta segunda-feira, em Nyon. Os encarnados jogam a primeira mão no Türk Telecom Arena no dia 14 de fevereiro (17h55) e a segunda mão no Estádio da Luz a 21 de fevereiro (20h00).
Jogos dos 16 avos de final
NÃO CABEÇAS DE SÉRIE CABEÇAS DE SÉRIE
Galatasaray                            BENFICA
BATE Borisov                         Arsenal
Malmö                                    Chelsea
Plzen                                      Dínamo Zagreb
Olympiacos                            Dínamo Kiev
Shakhtar Donetsk                  Eintracht Frankfurt
Rapid Viena                           Inter de Milão
FC Zurique                            Nápoles
Club Brugge                          Salzburgo
Fenberbahçe                         Zenit
Celtic                                     Valência
Sporting                                 Villarreal
Slavia Praga                         Genk
Lázio                                     Sevilha
Krasnodar                             Bayer Leverkusen
Rennes                                 Bétis
Em sorteio estiveram dois potes. Nos cabeças de série estiveram os 12 vencedores dos grupos da Liga Europa, mais os quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos da Champions; entre os não cabeças de série estiveram os segundos classificados dos 12 grupos da Liga Europa, mais os quatro piores terceiros classificados da Liga dos Campeões.

O sorteio teve algumas restrições. Uma delas passou pelo facto de nenhuma equipa que partilhou grupo na fase anterior da prova se pudesse encontrar nos 16 avos de final; a outra não permitia que emblemas do mesmo país se defrontassem. Neste particular, o Sporting, apesar de não ser cabeça de série, nunca seria adversário do Benfica.
Calendário
14 de fevereiro: 16 avos de final, 1.ª mão
21 de fevereiro: 16 avos de final, 2.ª mão
22 de fevereiro: sorteio dos oitavos de final
7 de março: oitavos de final, 1.ª mão
14 de março: oitavos de final, 2.ª mão
15 de março: sorteio dos quartos de final e das meias-finais
11 de abril: quartos de final, 1.ª mão
18 de abril: quartos de final, 2.ª mão
2 de maio: meias-finais, 1.ª mão
9 de maio: meias-finais, 2.ª mão
29 de maio: final, Estádio Olímpico, Baku
Luisão
LUISÃO: "A NOSSA EQUIPA VAI ESTAR À ALTURA"
FUTEBOL
Antigo capitão representou o Benfica no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa, onde as águias vão enfrentar o Galatasaray.
O Galatasaray, da Turquia, é o adversário que o Benfica vai encarar nos 16 avos de final da Liga Europa. Representante do Clube no sorteio realizado em Nyon, Luisão assegurou que a equipa benfiquista "vai estar à altura" da exigência, em fevereiro de 2019.
"Fomos uma das duas últimas equipas a sair no sorteio, mas foi uma experiência agradável e vamos regressar à Turquia. O Galatasaray vem da Liga dos Campeões, tal como o Benfica. Temos de estar preparados, o ambiente na Turquia é muito difícil, mas a nossa equipa vai estar à altura, porque já conhecemos e já enfrentámos este género de ambientes", comentou Luisão, à BTV, após a definição do quadro de jogos dos 16 avos.
Lançando expectativas na prova, a reflexão de Luisão incidiu especialmente no duelo com o Galatasaray, treinado por Fatih Terim. "Vai ser muito difícil, mas o Benfica acredita sempre na passagem! O caminho é muito longo. É pensar jogo a jogo, concentrar todas as forças nesta eliminatória", sublinhou o antigo capitão das águias.
Benfica e Galatasaray defrontaram-se pela última vez na noite de 3 de novembro de 2015, na fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 2-1, com os golos a serem apontados por Jonas e Luisão. O ex-camisola 4 das águias recordou esse momento. "Essa noite foi muito importante para mim e para o Benfica. Foi um marco na minha carreira, foi quando mostrei o Respect na camisola. Foi uma noite que ficou na memória", assumiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário