terça-feira, 4 de dezembro de 2018

DÉRBI EMPATADO NOS DESCONTOS


FUTEBOL
No dérbi da segunda volta da Liga Revelação, Benfica e Sporting dividiram os pontos.
No jogo de cartaz da 16.ª jornada da Liga Revelação, o Benfica bateu-se com o Sporting no Caixa Futebol Campus. Depois da vitória das águias na primeira volta (0-1), desta feita o dérbi Sub-23 terminou com uma igualdade: 1-1.
Com largura e profundidade no jogo, o Benfica acercou-se da baliza do Sporting logo aos 2'. Embaló, dando sequência a um lance na direita, puxou a bola para dentro e disparou de pé esquerdo, para fora.
À passagem do minuto 10, um passe longo de Pedro Álvaro desmarcou Nuno Tavares nas costas da defensiva leonina, mas o lateral-esquerdo das águias, aqui em apoio ofensivo, viu o seu remate ser bloqueado por um oponente.
Com as duas equipas encaixadas taticamente, os despiques e as tentativas de criar ataques sucederam-se na primeira meia hora do encontro. As oportunidades de golo, porém, rarearam, apostando-se, amiúde, nos remates de meia distância.
Aos 42', a equipa benfiquista introduziu a bola na baliza do Sporting, mas o lance, concluído por Nuno Santos, foi invalidado por pretensa falta de Saponjic no duelo com Abdu sobre o lado direito do ataque. O intervalo chegou sem golos: 0-0.
Na abertura do segundo tempo, Nuno Santos acorreu a um cruzamento de Tomás Tavares a partir da direita e finalizou de primeira, com o pé direito, na grande área, mas a bola ganhou muita altura (48'). Embaló deu mais um sinal da vontade do Benfica de fazer mexer o resultado, mas a incursão do esquerdino pelo flanco direito não foi aproveitada (50').

Aos 61', Luís Tralhão modificou uma peça na estrutura benfiquista: saiu Nuno Santos, entrou Vukotic. O objetivo era refrescar a zona intermediária.
[PENÁLTI] Aos 64', o central Pedro Álvaro integrou-se no ataque, subiu à área contrária e, num despique com Abdu, caiu no terreno de jogo. O árbitro foi perentória a assinalar pontapé de penálti a favor do Benfica.
[GOLO: 1-0] Na conversão do castigo máximo, Gonçalo Rodrigues (Guga) bateu Maximiliano e colocou o Benfica na dianteira do marcador.
Pedro Álvaro ficou contundido no lance da grande penalidade, mas, depois de receber assistência médica, recuperou e prosseguiu em campo.
O Sporting esboçou reação à desvantagem, mas também começou a conceder mais espaços e as águias, com uma gestão de jogo madura e inteligente, foram aproveitando as brechas para construir ataques e apontar à baliza de Maximiliano.
Aos 81', Embaló cedeu o lugar a Mesaque Dju. Mais frescura na linha ofensiva do Benfica. Aos 89', mais duas alterações: Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues (Guga) foram rendidos por Edi Semedo e Miguel Nóbrega.
[GOLO: 1-1] Já em tempo de compensação (90'+2'), Nuno Moreira reagiu a um cruzamento da direita, soltou-se na área e rematou para a igualdade. Celton Biai ainda tocou na bola, mas não lhe foi possível evitar o empate, que seria mesmo o resultado final do encontro.
O Benfica é segundo classificado da Liga Revelação com 32 pontos, menos um do que o Braga, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.
Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Diogo Mendes, Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues (Guga); Nuno Santos, Embaló e Saponjic.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Frimpong, Vukotic, Edi Semedo, Mesaque Dju e Pedro Soares.

1 comentário:

  1. Mais uma vez o boi de preto inclinou o campo deixando os sapos dar cacete atrás de cacete e siga o baile

    ResponderEliminar