sábado, 15 de dezembro de 2018

INVENCIBILIDADE MANTIDA COM MARCA ACIMA DOS 100 PONTOS


BASQUETEBOL
O Benfica disputou a 10.ª jornada da LPB diante da Ovarense.
A equipa do Benfica conta por vitórias as 10 jornadas disputadas na Liga Portuguesa de Basquetebol. Este sábado, no Pavilhão Fidelidade, ultrapassou a Ovarense, por 101-78.
O jogo exterior tomou conta da quadra, com as formações benfiquista e vareira a mostrarem grande acerto da linha dos três pontos. Ao melhor início dos da casa, respondeu a Ovarense, ao passar para a frente do marcador aos 8-9. O Benfica voltou para o comando do resultado, mas a meio do 1.º quarto, a turma de Ovar viu-se a vencer por 12-16 e Arturo Álvarez, treinador do Benfica, pediu um desconto de tempo. Nos últimos minutos, destaque para os regressos à competição de Xavi Rey e Alex Suárez, ausentes por lesão. Entretanto, as águias dispararam no marcador e no final do 1.º quarto, o resultado assinalava 32-21.
Os segundos 10 minutos de jogo iniciaram com grande equilíbrio. O Benfica não aumentava o fosso no marcador, mas o opositor também sentia dificuldades em se aproximar. A meio do 2.º quarto, a distância passou de 11 para 16 pontos e o resultado para 46-30, fruto de uma percentagem acima dos 50% na linha dos três pontos e maior eficácia na luta das tabelas. A Ovarense voltou a equilibrar a balança e ao intervalo, o resultado era favorável às águias: 54-43.
A etapa complementar começou de forma algo incaracterística, com poucos pontos de parte a parte. Ainda assim, os comandados por Arturo Álvarez lograram distanciarem-se no marcador até aos 15 pontos (64-49), altura que obrigou Nuno Manarte, técnico da Ovarense, a pedir um time out. Por esta altura, a percentagem de três pontos para o Benfica baixara, mas a luta da tabela seguia favorável aos encarnados. A três minutos do fim do 3.º quarto, a diferença pontual bateu nos 20 pontos (74-54). À entrada para o derradeiro quarto do desafio, o Benfica vencia, por 80-63.
Foi com quase tudo decidido que o jogo entrou no 4.º quarto. Esse facto refletiu-se no ritmo, que acabou por ser mais baixo do que o que se verificara nos três quartos anteriores. Ainda assim, o tiro exterior regressou, muito por culpa do acerto de José Silva e Miguel Maria Cardoso. O norte-americano Micah Downs, no último lance do jogo, fez o resultado pasar a barreira da centena de pontos.

Os marcadores do Benfica foram: Micah Downs (22), Fábio Lima (15), Juan Pablo Cantero (15), Cláudio Fonseca (13), Miguel Maria Cardoso (13), Álex Suárez (12), José Silva (6), Tomás Barroso (3) e Xavi Rey (2).
Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria Cardoso, José Silva, Fábio Lima, Micah Downs e Cláudio Fonseca.
Na próxima jornada, a 11.ª, o Benfica desloca-se ao reduto do Illiabum

Sem comentários:

Enviar um comentário