quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SOLUÇÃO DA VITÓRIA ESTAVA NO BANCO


FUTEBOL
Um golo de Daniel dos Anjos permitiu ao Benfica B somar os três pontos na deslocação ao Estádio de São Luís, reduto do Farense.
A equipa B do SL Benfica, terceira classificada na II Liga (Ledman LigaPro), venceu o SC Farense no Estádio de São Luís, no Algarve, por 0-1, na 11.ª jornada. Daniel dos Anjos foi o autor do remate decisivo.
Primeiros minutos em que o equilíbrio foi a nota dominante. O Farense tentou surpreender com transições rápidas conduzidas por Ryan Gauld em busca de Irobiso na exploração da profundidade; o Benfica B, com um futebol mais pensado e trabalhado, a construir desde o sector mais recuado.
Aos 10’, Jota, com um remate em jeito de fora da área, leva o esférico a bater na barra da baliza do Farense. Grande oportunidade de golo para o Benfica B.
A partir daqui o Farense começou a sentir maior dificuldade em sair a jogar com bola e o Benfica B ia controlando as incidências da partida com posse de bola. Aos 19’, Willock viu o seu remate cortado após boa jogada coletiva das águias.
Os algarvios responderam aos 21’, por intermédio de Irobiso, mas Zlobin negou os intentos ao avançado nigeriano que se esgueirara para a área benfiquista. Parada-resposta, e aos 26’, após nova jogada de envolvimento, o Benfica B levou perigo à baliza algarvia, mas Zé Gomes não conseguiu desviar o cruzamento de Pedro Amaral.
Poucos minutos depois, aos 29’, Mayambela ganhou o corredor esquerdo em velocidade e rematou junto ao primeiro poste para defesa de Zlobin.
Até ao intervalo, o jogo continuou vivo, mas sem grandes oportunidades de golo. Ao intervalo, o nulo subsistia. No reatamento, uma vez mais, o Benfica B perto do golo. Aos 51’, Zé Gomes a obrigar o guarda-redes do Farense, Daniel Fernandes, a defesa de grande nível.
Com poucas oportunidades no São Luís, o Farense esteve perto de inaugurar o marcador aos 69’, através de um pontapé de canto, mas ninguém desviou a bola para a baliza. No minuto seguinte, 70’, Jota rematou perto da baliza dos algarvios.
Aos 79’, na marcação de um livre direto, Jorge Ribeiro atirou com um estrondo ao poste da baliza do Benfica B. A este susto, as águias responderam com o golo.
[GOLO: 0-1] Jota trabalhou bem na direita, cruzou para Daniel dos Anjos. O avançado, que entrara na partida na segunda parte, dominou, virou-se para a baliza e atirou a contar, aos 85’.
Nos descontos, aos 90’+3’, Fábio Nunes teve nos pés o golo do empate, mas o disparado saiu ao lado da baliza encarnada.
Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís, Keaton Parks e Benny; Willock, Jota e Zé Gomes.
Suplentes: Fábio Duarte, David Zec, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Anthony Carter (status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo).
O Benfica B, com este triunfo, passa a somar 23 pontos na classificação e sobe até ao 3.º lugar da II Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário