sábado, 19 de janeiro de 2019

ANDEBOL FECHA SÁBADO À BENFICA COM TRIUNFO ROBUSTO


ANDEBOL
Formação de Carlos Resende venceu a AA Avanca e torna a entrar em quadra no dia 30 de janeiro, com uma deslocação ao terreno do Arsenal da Devesa.
A equipa de Andebol do Benfica disputou a 18.ª jornada do Campeonato Nacional frente à AA Avanca. No Pavilhão n.º 2 da Luz, a fechar uma tarde de muitas emoções, triunfo justo e taxativo: 38-22.
Frente a frente o 3.º da geral, com 44 pontos, e o 10.º classificado, com 26 pontos, respetivamente, duas formações com aspirações distintas, mas a discutir o jogo com ambição desde o seu início.
Bom começo para os visitantes, a colocarem-se em vantagem no marcador, mostrando boa atitude competitiva. As equipas equiparavam-se, olhos nos olhos e, aos 9 minutos, finalmente, o Benfica saltou para a vantagem (6-5), isto após alguns erros não forçados e também alguma infelicidade na hora H.
Partida equilibrada, com alternância no marcador, com a primeira vantagem de dois golos a ser conseguida aos 14 minutos (8-6).
A formação de Estarreja conseguiu equilibrar a contenda até aos 18 minutos! A partir daqui o Benfica começou a carregar, a dilatar a vantagem, cavando um fosso que aos 20 minutos era de 4 golos (11-7). Até ao intervalo, a superioridade dos encarnados veio ao de cima, Miguel Espinha com uma grande exibição ajudou, com o marcador a registar um expressivo 16-9.
Reatar, à semelhança do início, disputado e intenso, com as duas formações a acreditarem. Ora, o Benfica mostrou querer resolver o mais rapidamente possível e arrancou para uma belíssima exibição, com golos de belo efeito, para todos os gostos e feitios.
A meio da 2.ª parte eram já 12 os golos de diferença (27-15) e as águias mostravam querer ainda mais! Até ao final, os encarnados controlaram em qualidade, vencendo a partida com toda a justiça e com números robustos. [RESULTADO FINAL: 38-22].
Com este resultado, o Benfica soma 47 pontos e segue no grupo dos da frente da classificação geral, com 15 vitórias e duas derrotas.
Formação inicial do Benfica: Miguel Espinha, Belone Moreira, Paulo Moreno, Vidrago, Carlos Martins, João Silva e Cavalcanti.
Marcadores dos golos: Alexandre Cavalcanti (7), João Pais (7), Nyokas (5), Belone Moreira (4), Carlos Martins (4), Ricardo Pesqueira (4), Fábio Vidrago (2), João Silva (2), Miguel Espinha (1), Ales Silva (1) e Paulo Moreno (1).
A equipa comandada por Carlos Resende torna a entrar em quadra na quarta-feira, dia 30 de janeiro, numa partida referente à 20.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. O Arsenal da Devesa vs SL Benfica terá como palco o Pavilhão Gimnodesportivo Tebosa (Braga), num jogo com início às 21h00. O dérbi da 19.ª jornada foi adiado para o dia 9 de março.
Carlos Resende
“Foi mais uma excelente vitória, os jogadores estão de parabéns”
Carlos Resende (treinador do Benfica): "A família é o que de mais importante temos na vida. Quando algum de nós sofre, sofremos todos um bocadinho. O prioritário agora é a família do Davide Carvalho [pelo falecimento do seu pai] e ele pessoalmente. Teremos tempo de voltar a tê-lo e no seu melhor. Relativamente ao jogo, foi mais uma excelente vitória, os jogadores estão de parabéns."
João Pais (ponta-esquerda do Benfica): "É um jogo para dedicar ao Davide Carvalho [que perdeu o pai] e a toda a sua família. Foi uma notícia triste que recebemos depois do jogo com o Boa-Hora, na quarta-feira. Os treinos foram o possível, tivemos de nos animar e arribar uns aos outros, porque somos uma família, passamos aqui quase mais tempo do que em nossas casas. Em relação a esta vitória, preocupo-me com o coletivo, o início da partida não correu bem porque falhámos remates aos seis metros que não podíamos ter falhado. Se essas bolas tivessem entrado, o fosso tinha sido cavado logo desde início, que foi o que aconteceu no segundo tempo. A semana termina com dois bons jogos e espero que no próximo possa vir mais gente ver este espetáculo."

Sem comentários:

Enviar um comentário