quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

FULMINANTE COMO POUCOS NA EUROPA


FUTEBOL
O benfiquista João Félix conta com quatro tentos na Liga NOS e está entre os melhores atacantes Sub-19 das 10 melhores ligas do Velho Continente. Regista, ainda, a assinalável média de 0,5 golos por jogo.
João Félix bisou diante do Rio Ave e os dois remates certeiros colocaram-no entre a elite. Numa análise feita pelo Site Oficial aos marcadores Sub-19 nos 10 melhores campeonatos da Europa, o camisola 79 do Benfica aparece como um dos seis mais certeiros entre os atacantes.
Os dois golos anotados no jogo deste domingo somam-se aos que haviam sido conseguidos nas receções ao Sporting e ao Aves, tudo isto em oito presenças na Liga NOS 2018/19. João Félix tem uma média de 0,5 golos por jogo, só superada por Suleymanov (Krasnodar) entre os Sub-19 das 10 melhores ligas da Europa.

O jovem do Benfica já leva cinco ações para o golo (quatro tentos e uma assistência) em menos de 250 minutos na Liga NOS, o que dá uma média de uma ação decisiva a cada 50 minutos de jogo. João Félix faturou, ainda, na Taça da Liga e regista 15 jogos pela equipa principal do Clube.
1.º GOLO DE JOÃO FÉLIX AO RIO AVE

A atuar na frente de ataque, no apoio a Seferovic, fez mossa na defesa do Rio Ave. Para além dos golos, participou com um pormenor delicioso – abriu as pernas e deixou o esférico seguir para o avançado suíço – no primeiro tento das águias.
Os dois golos trazem à tona, segundo o portal Playmakerstats, algumas marcas: João Félix é o mais jovem de sempre a bisar pelo Benfica no novo Estádio da Luz; há 55 anos que ninguém tão jovem bisava em representação dos encarnados em casa. Félix Guerreiro, em 1964, fora o último.

Os quatro golos apontados nesta edição do Campeonato Nacional colocam o atacante formado no Caixa Futebol Campus entre os cinco melhores marcadores da equipa na prova, atrás de Jonas, Seferovic, Pizzi e Rafa.
2.º GOLO DE JOÃO FÉLIX AO RIO AVE

Espreitando agora pela janela, o que se vê lá fora é a liga alemã a colocar mais jogadores entre os melhores marcadores Sub-19 da elite europeia. Jadon Sancho (Borússia Dortmund), Havertz (Bayer Leverkusen) e Reiss Nelson (Hoffenheim) têm mais golos do que João Félix, seis cada um, mas precisaram de mais jogos para chegar a tal marca. Reiss Nelson já alinhou em 13 partidas, enquanto Sancho e Havertz atuaram em 17.
Noutros campeonatos há futebolistas Sub-19 a dar nas vistas. Na Bélgica, Jonathan David, avançado do Gent, faturou cinco golos em 14 jogos; na liga russa, Suleymanov, do Krasnodar, começou na equipa B, mas rapidamente subiu à principal e tem dado conta do recado: em nove jogos, festejou em cinco ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário