segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O CANDIDATO QUE QUERIA SER NÚMERO 2 VOLTA A DESTILAR O SEU VENENO


Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, reagiu esta segunda-feira à possibilidade admitida por Luís Filipe Vieira de José Mourinho assumir o comando técnico do Benfica.
«A história veio-me à memória ao ver as sucessivas declarações do Presidente do Benfica sobre a possibilidade do regresso de José Mourinho. Que isso dependeria só de Mourinho, que dinheiro não seria problema, que … que ... que ... alimentando e gerindo, dessa forma, a expectativa de a substituição de Rui Vitória ser feita com uma grande mais valia, em termos de imagem, em Portugal e no mundo, para o Benfica!», escreveu no blogue Novo Geração Benfica.
«De facto, José Mourinho sabe que o modelo de gestão do Benfica não comporta um treinador com a sua personalidade. A sua vinda para a Luz seria o mais sério entrave a tudo o que temos assistido e ao que vamos assistir nos próximos tempos! E, mesmo comungando do mesmo empresário com quem o Presidente do Benfica (o que, neste caso, e muito diferente de ser o Benfica) tem uma “parceria estratégica" (isto há cada designação ...), José Mourinho achou por bem acabar com o “teatro” tão bem imaginado e desenvolvido pela fábrica de realidades virtuais que foi montada e, hoje, produz diariamente na Luz!», salientou Rui Gomes da Silva, juntando: «O que fez? Uma simples declaração: `Não fui convidado´. Tão simples quanto isso! E nós a pensarmos - como “papalvos” enganados - que, com tanta conversa, pelo menos tinha havido um convite. Ou, vá lá, pelo menos, uma conversa. Mas não!»
Rui Gomes da Silva não deixou passar em claro as recentes declarações de Rui Vitória sobre os últimos tempos ao serviço do Benfica, nomeadamente a falta de apoio que diz ter sentido em determinados momentos por parte da Direção presidida por Luís Filipe Vieira.
«Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica! E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar. Disse Rui Vitória: `Nesta fase final não senti tanto apoio da Direção´. E como - no que diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, o que Rui Vitória quis dizer foi “não senti apoio de Luís Filipe Vieira”! Por isso, também a encenação do “sempre juntos” e “ainda vamos ter saudades dele” da passada segunda-feira», escreveu o antigo vice-presidente das águias, no blogue Novo Geração Benfica.
«Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça! E muito menos tentar “vender o treinador”, assumir que fala com outros sobre o clube, que é amigo de um ex treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc., etc., etc. Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta! Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da ... “reconquista” (na terminologia da Direção)! Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?», questionou.
Rui Gomes da Silva fica agora a torcer pelo sucesso de Bruno Lage ao leme da equipa principal. E faz votos para que o jovem treinador não caia ao primeiro desaire«Com uma grande - pelo menos em termos anímicos - vitória nos Açores e o melhor resultado possível em Alvalade, quase que só dependemos de nós!!! Com Bruno Lage é a minha previsão (apesar de, pela estrutura, terem a certeza de tudo até perderem)! Não lhe façam o mesmo que fizeram a Rui Vitória. Porque não merece, porque é muito competente e porque não sendo de mudar um treinador a meio da época tivessem pensado nisso antes de o fazerem! Agora é com Bruno Lage que teremos - todos - de ganhar! E há tanto, ainda, tudo mesmo, para o Benfica ganhar!», salientou.

5 comentários:

  1. Este ser é asqueroso, é nojento. Tenho vergonha que esta espécie de pessoa seja do Benfica. Mas acredito no karma e um dia vai ter o que merece.

    ResponderEliminar
  2. este blogue é mais um culambista Vieirista e esqueceu os fundamentos do Benfiquismo o seu titulo no que diz respeito a RGS mostra que é mais Vieirista que Benfiquita.
    Continue a dàr o seu apoio ao senhor que deu apoio inequivoco para o lamaçal do futebol tuga gente que rouba o Benfica descaradamente.
    Continua assim vai buscar a tua migalha no fim do mês mas não digas a nimguem que és benfiquista és um infiltrado daqueles que poderia sêr dragarto yal como o LFV da mesma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu sou vieirista e seguindo o teu raciocínio de mente brilhante, tu és Gomes da Silvista, e também vais buscar a tua migalha no fim do mês. Ora bolas pela tua lógica andamos todos a mamar, eu no Vieira e tu no Silva. Ganha juízo pá, existe uma coisa chamada opinião, eu tenho a minha e tu tens a tua, e ficamos por aqui apoiante do homem da Jamba....

      Eliminar
    2. não sou nem nunca fui, sou benfiquista antes de ser, vieirista ou rgdasilvista,simplesmente quando no titulo do teu blogue metes sêr benfiquista é uma maneira de estar na vida tem que sêr coerente e dàr a possibilidade a uma possivél oposição de s'exprimir sem divulgar a sua propia opinião, são principios bàsicos da democracia que no Benfica Vieirista desapareceram. VIVA O BENFICA

      Eliminar
  3. A hiena não se cala, que pena, eu até gostava dele. 😤😤

    ResponderEliminar