quinta-feira, 18 de abril de 2019

GRANDES PENALIDADES TIRAM BENFICA DA FINAL


FUTSAL
Águias empataram com o Kick Off C5 a duas bolas nos 40', mas não conseguiu marcar nenhum castigo máximo.
A equipa de futsal feminino do Benfica vai disputar o 3.º e 4.º lugar do Torneio Europeu de Futsal Feminino após perder nas grandes penalidades com o Kick Off C5, na 3.ª jornada do Grupo A: 2-2 (0-1, gp).
Com duas vitórias no Torneio Europeu de Futsal Feminino, prova equivalente à Liga dos Campeões, diante do TTP Rotterdam e Intermedia Service, o Benfica ficou a um triunfo de garantir a presença na final na prova. Porém, as italianas começaram melhor, acercaram-se da baliza de Ana Catarina e no primeiro minuto, Navarro atirou ao poste da baliza benfiquista, com um remate cruzado de pé esquerdo. Kick Off C5 perto do 0-1.

Aos 3', Débora rematou com um estrondo à barra da baliza do Benfica. Kick Off C5 melhor no jogo. De tanta ameaça, chegou o golo transalpino. Aos 4', Navarro avançou numa jogada individual, rematou, Ana Catarina defendeu, mas na recarga surgiu o 0-1 em Múrcia, por intermédio de Buti.
Resposta do Benfica aos 5', num livre direto apontado por Inês Fernandes. A guarda-redes italiana negou com uma defesa. Mesmo a vencer, o Kick Off C5 continuou a criar mais perigo do que aquele que conseguia criar o conjunto liderado por Bruno Fernandes.
Aos 9', Fifó, com um remate de fora da área e colocado, bateu Angélica e empatou a contenda 1-1. No minuto seguinte, aos 10', Janice voltou a estar perto do golo. Aos 11', Sara Ferreira, com um forte disparo, obrigou Angélica a aplicar-se.
Aos 15', num livre direto, o Kick Off C5 voltou a estar perto do golo, mas Sara Ferreira tirou o esférico em cima da linha de baliza. Apesar de várias oportunidades de parte a parte, ao intervalo, o resultado era de 1-1.
Na segunda parte, o Kick Off C5 entrou ao ataque e aos 21', Débora testou a atenção de Ana Catarina. Respondeu o Benfica por Inês Fernandes e Sara Ferreira, aos 22', mas Angélica defendeu ambos os remates.
As transalpinas pareciam melhor na quadra por esta altura do jogo e num contra-ataque, Sofia Vieira, após assistência de Navarro a fazer o 1-2 (25'). Dois minutos depois, novo empate no jogo. Raquel Santos, de pé esquerdo, bateu Angélica e fez o 2-2.
Benfica foi atrás do 3-2 e aos 29', Sara Ferreira obrigou a guarda-redes italiana a aplicar-se. Com o susto, o Kick Off C5 subiu as linhas pressão, dificultando a saída de bola encarnada. À passagem dos 26', Sofia Vieira teve três oportunidades seguidas para marcar, mas Ana Catarina esteve gigante na baliza do Benfica e evitou o bis da portuguesa que representa o conjunto transalpino.
De seguida, Janice, isolada, atirou ao lado da baliza de Angélica. Que perdida da benfiquista! No final dos 40', o resultado era um empate 2-2. O jogo seguia para o desempate por grandes penalidades.
Grandes penalidades
BENFICA
Sara Ferreira falhou
Fifó falhou
Maria falhou
KICK OFF C5
Débora marcou
Sofia Vieira falhou
Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.
Para a atribuição dos 3.º e 4.º lugares, o Benfica vai medir forças com o Aurora Saint-Petersburg, às 15h00 portuguesas deste sábado.
CALENDÁRIO DO GRUPO A
JOGO DATA | HORA
Benfica-TPP Rotterdam, 6-0 16 de abril | 18h00*
Inter Media Service-Benfica 0-5 17 de abril | 19h00*
Benfica-Kick Off C5 2-2 (0-1, gp) 18 de abril | 20h00*
* Hora local (menos uma em Portugal Continental)
4.ª JORNADA
JOGO DATA | HORA
Kick Off C5-Jimbee Roldan FSF (1.º e 2.º lugar) 19 de abril | 18h00*
Benfica-Aurora Saint-Petersburg (3.º e 4.º lugar) 19 de abril | 16h00*
Inter Media Service-MNK Alumnus (5.º e 6.º lugar) 19 de abril | 12h00*
TTP Rotterdam-AZS UAM Poznan (7.º e 8.º lugar) 19 de abril | 10h00*
* Hora local (menos uma em Portugal Continental)

Sem comentários:

Enviar um comentário