sábado, 11 de maio de 2019

ENTRADA A VENCER NOS QUARTOS DE FINAL DA LPB


BASQUETEBOL
O Benfica recebeu o CAB Madeira no 1.º jogo do play-off.
O Pavilhão Fidelidade deu as boas-vindas ao jogo 1 dos quartos de final (play-off) da Liga Portuguesa de Basquetebol. O Benfica ultrapassou o CAB Madeira, na noite desta sexta-feira, por 92-63.
Na Luz, o CAB Madeira até começou melhor com um parcial de 0-5. Porém, em pouco mais de um minuto, o Benfica empatou a contenda 5-5. As alternâncias no marcador mantiveram-se até aparecer Tomás Barroso. O base português mostrou eficácia na linha dos três pontos e o resultado saltou para 13-9. A partir daqui, sempre na frente, as águias acabaram o 1.º quarto a vencer por um ponto (20-19).
O 2.º quarto começou de forma algo incaracterística, com as duas equipas a não conseguirem marcar qualquer ponto. Os triplos encarnados voltaram a cair pouco depois, mas o CAB Madeira não permitia grandes distâncias aos comandados por Carlos Lisboa. Ainda assim, a eficácia de lançamento dos madeirenses baixou nos instantes que antecederam o intervalo, com os encarnados a saírem na frente, por 39-33.
No 3.º quarto da partida, o equilíbrio marcou a sua primeira metade, com o Benfica a manter a distância pontual para o CAB Madeira. Nos segundos 5’ do 3.º quarto, o tiro exterior dos encarnados reapareceu e o resultado passou para 54-43. Os insulares não mais se encontraram neste quarto e o jogo entrou para os derradeiros 10’, com o marcador a assinalar 64-47 para os da Luz.
O jogo exterior das águias estava imparável - eficácia de 55% - e no 4.º quarto, os comandados por Carlos Lisboa colecionaram mais alguns para a conta pessoal, o que até fez lembrar o técnico durante os seus tempos áureos como jogador. O Benfica geriu a vantagem pontual até final a seu bel-prazer, com o desafio a terminar com o score de 92-63.

Os marcadores do Benfica foram Tomás Barroso (20), Alex Suárez (15), Arnette Hallman (15), Fábio Lima (15), Cláudio Fonseca (6), Cantero (6), José Silva (6), Micah Downs (4), Jaques da Conceição (3) e Miguel Maria Cardoso (2).
Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Cantero, Cláudio Fonseca, Tomás Barroso e Arnette Hallman.
O 2.º jogo dos quartos de final deste play-off acontece já este domingo, dia 12, no Pavilhão Fidelidade, às 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário