sexta-feira, 10 de maio de 2019

GOLEADA ANTECEDE CLÁSSICO!


FUTEBOL
Quarta-feira, dia 15 de maio (17h00), FC Porto e SL Benfica medem forças num desafio que poderá ser determinante nas contas do título nacional.
Depois da vitória em Barcelos, a equipa do Benfica, comandada por Luís Nascimento, enfrentou nesta tarde, no Caixa Futebol Campus, a formação do Tondela, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. Vitória gorda e justa: 7-0!
Entrada fortíssima das águias, com o golo a surgir logo nos minutos iniciais. Vasco Paciência, com um espetacular pontapé de bicicleta, deu o mote; logo depois, aos 7', o 1-0 para as águias, com Kevin Csoboth a rematar sem hipótese para dar vantagem ao Benfica.
Em vantagem, a toada manteve-se, com os comandados de Luís Nascimento a tomarem por completo conta das operações. Não faltaram oportunidades de golo, algumas gritantes até, contudo, a redondinha teimava em não entrar.
Em cima da meia hora, primeira oportunidade digna de registo para os forasteiros, mas Celton Biai antecipou-se e resolveu com muita classe! Na resposta, esteve muito perto o 2-0, com Tiago Araújo a permitir a defesa. Aos 36', nova grande oportunidade, desta feita com o capitão Tiago Dantas em destaque... mais uma grande defesa do guarda-redes adversário!
A partida animou... e de que maneira! Aos 37', contra a corrente do jogo, soberana oportunidade de golo para o Tondela, com Celton Biai a ser chamado à intervenção da tarde! Na resposta, o 2-0 para o Benfica, aos 41'! Canto cobrado com conta, peso e medida por Tiago Dantas, com Gonçalo Loureiro a subir mais alto e a cabecear para um belo golo.
Um minuto volvido (42'), o 3-0! Belíssima jogada do coletivo, com Tiago Dantas a finalizar com um remate poderoso e rasteiro, após assistência de Kevin Csoboth.
Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com as águias a manterem a vantagem: 3-0... justíssima, mas a pecar por escassa, tal a produção ofensiva do coletivo!
Na etapa complementar, a toada ofensiva do Benfica manteve-se e o 4-0 surgiu aos 59', por Gonçalo Ramos. Pontapé de canto, Francisco Saldanha desviou de calcanhar ao primeiro poste e o camisola 8, à boca da baliza, ao segundo poste, encostou para o golo.
O Benfica continuou a carregar e o 5-0 acabou por surgir com naturalidade! Minuto 73, mais uma grande jogada de entendimento, com Kevin Csoboth a assistir para o golaço de Vasco Paciência.
Minutos volvidos e o bis de Vasco Paciência, desta feita com assistência de Tiago Araújo: 6-0. Festival de golos no Seixal...
Aos 78', os papéis inverteram-se! Assistência de Vasco Paciência para o 7-0 assinado por Tiago Araújo, um golo que sentenciou o marcador.
Três pontos muito importantes para as águias! Bom resultado, fruto de uma boa exibição!
Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro (Henrique Jocu, 46'), Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Francisco Saldanha, Kevin Csoboth, Gonçalo Ramos (Nuno Cunha, 65'), Vasco Paciência, Tiago Dantas e Tiago Araújo (Hugo Nunes, 79').
Suplentes: Carlos Santos, Sandro Cruz, Jair Tavares e Ricardo Matos.
Está bem acesa a luta pelo ceptro de Campeão! Quarta-feira, dia 15 de maio (17h00), FC Porto e SL Benfica medem forças num desafio que poderá ser determinante nas contas do título nacional.
CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica      10      26      33-8
2.º FC Porto          9       25      23-7
3.º SC Braga       10       15     19-17
4.º Sporting         10       12     17-22
5.º Tondela          11       11      11-24
6.º Gil Vicente     10       10     10-17
7.º Leixões          10       10      9-15
8.º Alverca           10       4       8-20

Sem comentários:

Enviar um comentário