domingo, 22 de setembro de 2019

DERROTA NOS DESCONTOS


PRIMEIRA PARTE NÃO TEVE SEQUÊNCIA
FUTEBOL
A equipa B do Benfica perdeu perante o Leixões (1-0) na 6.ª jornada da II Liga.
A equipa B do Benfica deslocou-se, neste domingo, ao Estádio do Mar, para discutir a 6.ª jornada da II Liga (Liga Pro), frente ao Leixões, que acabou por levar a melhor por 1-0.
Iniciou-se a partida no Estádio do Mar e o Benfica desde logo mostrou o bom estado da equipa. Com mais posse de bola, aos 5’ surgiu a primeira ocasião dos encarnados, pelos pés de João Ferreira, que apareceu no corredor central, rematou com força, mas a bola saiu por cima da baliza do Leixões.
No minuto seguinte (6’), depois do contra-ataque da equipa da casa, o guardião do Benfica Svilar viu-se obrigado a sair da área e, de cabeça, evitou uma situação que se podia tornar complicada.
Aos 19’, livre marcado para a equipa de Renato Paiva e quase surgiu o primeiro golo em Matosinhos. Vukotic executou a falta, o guarda-redes adversário defendeu e na recarga Nuno Santos esteve perto do golo, mas foi assinalada infração.
O encontro decorria a um bom ritmo, com os dois guarda-redes a serem postos à prova. A formação de Matosinhos começava a criar perigo e, à passagem do minuto 29, Svilar ficou em alerta com um cruzamento traiçoeiro que foi direto à trave encarnada.
Aos 45’ desenhou-se uma grande oportunidade para o Benfica! Depois de um pontapé de canto batido por Tiago Dantas, que cumpriu a pré-época com a equipa principal, Morato cabeceou e, por milímetros, não fez o esférico passar a linha de golo.
A intensidade fazia-se sentir dentro das quatro linhas e as oportunidades para ambas as equipas continuavam a surgir, contudo, a finalização não chegou na primeira parte e a partida foi para o intervalo empatada a zeros.
O encontro recomeçou com a equipa comandada por Carlos Pinto mais perigosa e pressionante. A bola rondou várias vezes a baliza de Svilar, mas a defensiva do Benfica esteve atenta.
Aos 67’ foi construída nova ocasião de ouro para o Clube da Luz. Umaro Embaló, isolado, foi desfeiteado pelo guarda-redes Stefanovic, que, mesmo no limite da área, lançou-se à bola, meteu as mãos e impediu o golo das águias.
Nos minutos 70 e 75, Renato Paiva fez as primeiras alterações na equipa: Rodrigo Conceição saiu para dar entrada a Pedro Henrique e Vukotic foi substituído por Martin Chrien.
Aos 77’, depois de uma entrada dura de Poloni sobre Diogo Mendes, este ficou lesionado, abandonou a partida de maca e Renato Paiva foi obrigado a fazer a terceira mudança: entrou Rafael Brito.
O jogo manteve-se intenso e com ambas as equipas com sede de golo. O Leixões conseguiu ser mais eficaz e aos 90'+3' estabeleceu a vantagem.
[GOLO: 1-0] André Clóvis apareceu ao segundo poste após um cruzamento de um companheiro de equipa e finalizou nas redes de Svilar, que ainda tentou a defesa, mas já não chegou a tempo.
Onze inicial do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Kalaica, Morato e Frimpong; Diogo Mendes, Vukotic, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Rodrigo Conceição e Nuno Santos.
Suplentes: Fábio Duarte, Martin Chrien, Vinícius Ferreira, Diogo Pinto, Rafael Brito, David Zec e Pedro Henrique.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Diogo Garrido (lesão muscular na face anterior da coxa direita); Gonçalo Ramos (entorse na tibiotársica esquerda).
Desta forma, o Benfica B soma sete pontos na tabela classificativa. Na próxima ronda, a 7.ª, recebe o CD Nacional no Benfica Futebol Campus.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Tínhamos uma estratégia muito bem montada para este jogo, num campo muito difícil. Os jogadores na primeira parte conseguiram pôr essa estratégia em campo, tivemos muito mais bola, criámos algumas oportunidades flagrantes de golo, que não fizemos, mas temos de fazer. Na segunda parte, quando eu avisei os jogadores que íamos ser pressionados, foi quando começámos a dispersar e a não sabermos o que estávamos a fazer dentro de campo. Merecíamos um jogo muito melhor pelo que fizemos na primeira parte. Era só continuar, mas não conseguimos."
Nuno Santos (jogador do Benfica B): "Aplicámos a nossa estratégia na primeira parte e estávamos a jogar bem, com claras ocasiões de golo. Na segunda parte dispersamos, cada um quis fazer o seu jogo, não seguimos a estratégia planeada, e nesta II Liga, a jogar contra estas equipas, quando o jogo fica partido é mais difícil para nós."

Sem comentários:

Enviar um comentário