segunda-feira, 16 de setembro de 2019

FALAR DE NÓS!


Fruto das circunstâncias – qualidade demonstrada pelo adversário nas jornadas anteriores e longa paragem para os trabalhos das seleções – ninguém esperava que a partida frente ao Gil Vicente fosse fácil.
Basta fazer uma ronda rápida pelos grandes clubes europeus e constatar os desaires ou vitórias pela margem mínima de vários desses clubes para perceber que a interrupção prolongada no calendário competitivo, face à ausência de muitos jogadores chamados às seleções, à inevitável quebra de ritmo dos que ficam e à quebra das rotinas coletivas, constitui, de facto, um constrangimento.

A nossa equipa, focada em si própria e no objetivo que procurava cumprir – a obtenção dos três pontos – atuou personalizada, dominou e fez o que se lhe exigia: ganhar!
Taarabt, depois de ter voltado, passados cinco anos, a envergar a braçadeira de capitão da seleção do seu país, foi considerado o melhor em campo. Pizzi, líder isolado dos goleadores do Campeonato, acrescentou mais um golo à sua conta pessoal (leva seis na Liga NOS, oito desde que iniciou a temporada). Fejsa, afastado do onze inicial há algum tempo, regressou a bom nível comprovando o que Bruno Lage afirmara na antevisão à partida: “Comigo todos contam... e contam mesmo!” E André Almeida passou a ser, no atual plantel, o jogador com mais jogos de águia ao peito em competições oficiais (252).
Os destaques individuais só são possíveis quando a dinâmica coletiva os permite. A solidez do triunfo é inquestionável, conseguindo a nossa equipa, pela quinta vez em seis partidas oficiais, não consentir qualquer golo ao adversário. Previa-se um jogo em que a paciência seria importante e essa expectativa foi confirmada. E quanto à eventual e natural gestão que pudesse ocorrer face ao pontapé de saída na Liga dos Campeões já amanhã, às 20h00, a nossa equipa soube contornar esse aspeto. A abordagem jogo a jogo tem sido uma marca distintiva do trabalho desenvolvido por Bruno Lage, com o sucesso que se conhece, logo é para manter.
Agora sim, a preparação para o muito difícil embate com o Leipzig, uma das melhores equipas alemãs da atualidade (o terceiro classificado na temporada passada empatou, na última jornada, com o Bayern e é o líder isolado após quatro partidas), está em marcha.
O nosso apoio é fundamental. O apelo do nosso treinador para que continuemos a apoiar a equipa revela, sobretudo, humildade, porque se há equipa que merece ser apoiada é a nossa. A abnegação, o empenho, o profissionalismo e a qualidade são marcas indeléveis do nosso plantel.
Vamos encher a Luz e ajudar a equipa a entrar bem na décima presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Benfica!
P.S.: Também amanhã, mas às 17h30 no pavilhão Fidelidade, a nossa equipa de Basquetebol defrontará os bem cotados holandeses do Donar Groningen na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Vem apoiar a nossa equipa!
News Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário