sábado, 2 de novembro de 2019

SUB-23: VITÓRIA EM PORTIMÃO


TRÊS GOLOS A ANUNCIAR O NOVO LÍDER
FUTEBOL
O Benfica venceu o Portimonense, por 1-3, na 14.ª jornada da Liga Revelação.
A equipa Sub-23 do Benfica visitou e venceu, por 1-3, o Portimonense neste sábado, no Estádio Dois Irmãos, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Revelação. Com este resultado, as águias voaram para a liderança da prova.
Nos primeiros 15 minutos as equipas procuraram chegar às respetivas áreas contrárias, mas foram poucas as oportunidades.
Aos 25’ foi assinalada falta, fora da área, a favor do Portimonense. A bater o livre estava Paulo Estrela, que quase inaugurava o marcador no Algarve.
O Benfica tentava dominar a partida e foram várias as vezes em que chegou à área adversária. Aos 35’, chegou novamente, mas desta vez conseguiu finalizar.
[GOLO: 0-1] Tomás Domingos avançou pelo lado direto, cruzou e na área estava Luís Lopes, que dominou com classe e, de pé direito, rematou para as redes de Nedja, sem dar hipóteses de defesa. Estava feito o primeiro golo da manhã.
O golo deu ânimo aos encarnados, que se apresentavam mais pressionantes e a querer mais nos minutos finais da primeira parte. O árbitro apitou para o intervalo e as equipas foram para os balneários com o Benfica em vantagem no marcador.
A segunda parte começou com uma alteração no xadrez do Benfica. Jorge Maciel fez sair Fábio Baptista para dar entrada ao camisola 14, Gonçalo Loureiro.
Aos 47’, o Portimonense chegou à igualdade no marcador.
[GOLO: 1-1] Diogo levou a bola pelo corredor direito, ultrapassou Tiago Araújo, chegou à entrada da área e cruzou para Beto, que, de cabeça, fez o empate no Algarve.
O Benfica não se deixou intimidar e rapidamente reagiu, recolocando-se na frente no marcador.
[GOLO: 1-2] Aos 60’, Jair Tavares cruzou para a área da equipa de Portimão, o esférico sobrou para o lado direito, onde estava Tiago Araújo, que, de pé esquerdo, fez o segundo golo do Benfica.
Aos 61’, Jorge Maciel substituiu Ronaldo Camará por Paulo Bernardo e aos 70’ Rafael Brito saiu e deu a vez a Tomás Azevedo.
A equipa Sub-23 do Benfica continuava dominante, a fazer avisos aos algarvios e à passagem do minuto 74 chegou mesmo às redes pela terceira vez.
[GOLO: 1-3]: Numa boa combinação ofensiva entre Jair Tavares e Tomás Azevedo, este último rematou diretamente para a baliza de Nedja e fez assim o terceiro golo dos encarnados, estreando-se a marcar na Liga Revelação.
Aos 76', o treinador Jorge Maciel fez dupla alteração na formação do Benfica: Tiago Gouveia entrou para substituir Jair Tavares e Luís Lopes foi rendido por João Borges.
No minuto 83, o Benfica quase fazia o quarto golo, com um remate forte de Miguel Nóbrega a obrigar o guardião do Portimonense a esticar-se para a defesa no ângulo.
As águias continuaram mais fortes até ao final da partida e obtiveram assim a vitória em Portimão por 1-3.
A equipa Sub-23 do Benfica alcança assim o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Revelação, com 33 pontos, fruto de 10 vitórias e três empates em 14 jogos. Na próxima jornada, a 15.ª, os encarnados recebem o Leixões no Benfica Campus.
Portimonense-Benfica, 1-3
FICHA
Local Estádio Dois Irmãos, Portimão
Onze do Benfica Carlos Santos, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Rafael Brito, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes
Suplentes Dylan Silva, Vilius Armalas, Gonçalo Loureiro, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e João Borges
Intervalo 0-1
Golos do Benfica Luís Lopes (35'), Tiago Araújo (60'), Tomás Azevedo (74')
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 1-2, 1-3

Sem comentários:

Enviar um comentário