sábado, 29 de fevereiro de 2020

VITÓRIA EM VALONGO


ORDOÑEZ NÃO PERDOOU!
HÓQUEI EM PATINS
Triunfo do líder Benfica no reduto do Valongo na 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
O Benfica vincou a posição de líder ao ganhar por 2-3 em casa do Valongo na 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
Os anfitriões marcaram primeiro. Diogo Fernandes, quando se jogava há oito minutos, stickou perante o guarda-redes Pedro Henriques para o 1-0.

O Benfica, atuando num pavilhão lotado e sob incentivos inesgotáveis dos seus adeptos, igualou o resultado (1-1) aos 10' por intermédio de Carlos Nicolía. A três segundos do termo da primeira parte, as águias dispuseram de uma ótima ocasião para ir para intervalo na frente. Nicolía, no entanto, não conseguiu converter o livre direto decorrente da 10.ª falta da equipa do Valongo.
Gonçalo Pinto foi o benfiquista que teve no stick a chave para novo golo. Ao minuto 39 os encarnados alcançaram o 1-2. O conjunto da casa replicou aos 41' num livre direto com assinatura de Nuno Araújo a castigar a 10.ª falta do Benfica (2-2).
O Valongo falhou um penálti aos 47' e, volvido um minuto, o Benfica teve oportunidade para rubricar o 2-3 e não perdoou. Ordoñez atirou para o golo da vitória!
Classificação: 1.º Benfica (46 pontos); 2.º Oliveirense (41); 3.º Sporting (40, menos 1 jogo); 4.º FC Porto (39); 5.º OC Barcelos (37, menos 1 jogo).
DECLARAÇÕES
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito dura, mas os jogadores mostraram enorme personalidade e os adeptos do Benfica estiveram sempre connosco. São espetaculares! A nossa equipa não rendeu o máximo porque o adversário fez bem as coisas e, por outro lado, o ambiente também nos condicionou, tal como a pista. Os jogadores tiveram de trocar as rodas dos patins antes de o jogo começar porque não estavam confortáveis. Jogar com uma defesa alta numa pista onde não se está cómodo é difícil."
Valongo-Benfica, 2-3
FICHA
Local Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes Marco Barros, Miguel Vieira, Gonçalo Pinto, Edu Lamas e Albert Casanovas
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Nicolía (10'), Gonçalo Pinto (39'), Ordoñez (48')

Sem comentários:

Enviar um comentário