sábado, 29 de fevereiro de 2020

DECIDIDO NOS PORMENORES!


HÓQUEI EM PATINS FEMININO
Benfica terminou fase de grupos da Taça Europeia no 2.º lugar. Final Four disputa-se em abril…
Com o apuramento garantido Sport Lisboa e Benfica e Manlleu discutiram a liderança do Grupo A da Taça Europeia de hóquei em patins feminino, numa partida referente à 6.ª ronda. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as espanholas (3-4).
Foi com os olhos postos no 1.º lugar do Grupo que a equipa comandada por Paulo Almeida entrou em quadra! Já com a qualificação para a final four assegurada (o mais importante!), um triunfo por 3-0 – a equipa benfiquista tinha vantagem sobre o líder Manlleu no segundo critério de desempate (diferença de golos) – permitiria alcançar o topo da geral... e os primeiros instantes mostraram esse ensejo!

As encarnadas entraram com muita vontade, mas do outro lado estava uma equipa firme em manter a liderança e que na 1.ª volta, no país vizinho, vencera por 4-1...
Na Luz, primeiro Anna Casaramona, depois Maria Diez e Nara López colocaram o marcador em 0-3. Ainda antes do intervalo, Maria Sofia Silva reduziu para 1-3 e Marta Piquero, de grande penalidade, fez o 2-3. Tudo em aberto...
Reatar e empate! Maca Ramos, plena de oportunidade, a rematar para o 3-3. Bom jogo de hóquei em patins, aberto, com as duas formações, apesar de já terem garantido um lugar na final four das grandes decisões, a quererem muito ganhar a partida.
Num detalhe, o triunfo caiu para as adversárias, com Ona Castellví a fazer o 3-4 final. Com este resultado, as águias fecham a fase de grupos no 2.º lugar da classificação e vão discutir a final four nos dias 4 e 5 de abril.
Antes... há as provas lusas! Sem tempo para paragens, a formação orientada por Paulo Almeida torna a entrar em quadra amanhã, domingo, com uma receção à equipa do Infante Sagres. Este jogo, referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional, tem início agendado para as 18h00, no Pavilhão Fidelidade.
Benfica-Manlleu, 3-4
FICHA
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Maria Vieira, Inês Vieira, Maca Ramos, Marlene Sousa e Marta Piquero
Suplentes Margarida Brandão, Sofia Contreiras, Leticia Corrales, Andreia Leal e Maria Sofia Silva
Resultado ao intervalo 2-3
Marcadoras do Benfica Maria Sofia Silva, Marta Piquero e Maca Ramos
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 2-3, 3-3 e 3-4

Sem comentários:

Enviar um comentário