domingo, 1 de março de 2020

GOLEADA NO ACÁCIO ROSA


TRIUNFO ASSEGURADO COM BIS DE FERNANDINHO
FUTSAL
O Benfica venceu o Belenenses por 1-4 na 19.ª jornada da fase regular da Liga Placard de Futsal.
A equipa de futsal do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa, onde bateu o Belenenses por 1-4, na 19.ª ronda da Liga Placard.
As águias entraram a todo o gás e no primeiro minuto de jogo estabeleceram a vantagem no placard.
[GOLO: 0-1] Depois de uma troca de passes com Tiago Brito, André Coelho encheu o pé direito e, fora da área, rematou para dentro das redes do Belenenses.
O Benfica continuava pressionante e a criar dificuldades à equipa do Restelo. Aos 8’, Fábio Cecílio atirou na cara do guarda-redes, mas Hélder Fernandes estava atento e impediu o segundo golo dos encarnados.
Dois minutos depois, o camisola 5 do Benfica tentou novamente e desta vez não falhou.
[GOLO: 0-2] À passagem do minuto 10, Fábio Cecílio rematou em direção à baliza contrária, a bola bateu na defesa, mas na recarga o fixo preparou o pé direito e chutou para o ângulo superior direito. Estava feito o 0-2.
A rondar os 16 minutos de jogo, o Belenenses conseguiu instalar-se mais no meio campo ofensivo e tentava surpreender a equipa visitante. Contudo, os encarnados não relaxaram e mostravam mais qualidade dentro da quadra.
Apesar das investidas, o Benfica não chegou mais nenhuma vez à finalização antes do intervalo e foi para o balneário a ganhar por 0-2.
A formação do Restelo entrou com as baterias recarregadas no segundo tempo e saiu disparada para a baliza de Roncaglio, mas este impediu de forma perentória o primeiro tento da equipa da casa.
Aos 31', o Belenenses diminuiu a superioridade dos encarnados.
[GOLO: 1-2] Alan Brandão levou a bola pelo corredor direito e cruzou para a finalização certeira de Marcílio Silva, mais conhecido por Max.
O Benfica rapidamente reagiu e logo a seguir (aos 32’) marcou também.
[GOLO: 1-3] Fernando Drasler passou para a desmarcação de Fernandinho, este desviou um adversário do caminho e puxou para o pé esquerdo, com o qual rematou para o terceiro das águias.
Parecia um festival de golos no Restelo! Bastou um minuto para a equipa comandada por Joel Rocha dilatar o resultado.
[GOLO: 1-4] Aos 33’, Fábio Cecílio rematou, o esférico não entrou e o camisola 18 das águias, Fernandinho, aproveitou a segunda oportunidade, na cara do golo, para bisar na partida e chegar assim aos 30 golos na temporada.
As águias controlaram o jogo até ao apito final e asseguraram mais uma vitória (1-4) na fase regular da Liga Placard de futsal, onde seguem em 1.º lugar, à condição (o Sporting enfrenta o Viseu 2001 às 20h45), com 50 pontos.
Na 20.ª jornada, agendada para o dia 7 de março, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis.
DECLARAÇÕES
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa, mérito do nosso trabalho, empenho e organização. Repare-se na abordagem que o Belenenses teve depois de marcar o 1-2: baixou ainda mais as linhas para esperar o erro que o Benfica pudesse cometer, e esteve aí o grande mérito da nossa equipa. Finalizámos sempre muito bem, o Belenenses não teve o erro que queria da nossa parte. Este Belenenses, ao contrário do que diz a classificação, é uma boa equipa, equilibrada, apresenta uma organização defensiva que não é muito comum. Requereu trabalho, rigor e concentração do Benfica. O nosso processo ofensivo foi equilibrado, organizado e quase sempre finalizado. Uma vitória justa, três pontos, estamos satisfeitos."
Fernandinho (pivot do Benfica): "Nunca pensámos que seria um jogo fácil, é sempre complicado jogar aqui. Fizemos um jogo muito sério, a equipa está de parabéns pela forma como encarou este jogo e alcançou a vitória."
Belenenses-Benfica, 1-4
FICHA
Local Pavilhão Acácio Rosa
Cinco do Benfica Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho e Jacaré
Suplentes André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Robinho, Fernando Drasler, Fernandinho e Fits
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica André Coelho (1'), Fábio Cecílio (10'), Fernandinho (32', 33')
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 1-4

Sem comentários:

Enviar um comentário