terça-feira, 4 de agosto de 2020

JORGE JESUS É O MAIOR

"O Benfica já saiu a ganhar da apresentação

Jorge Jesus assumiu que está diferente e, em boa verdade, as últimas declarações no Brasil já apontavam nesse sentido: falava mais na primeira pessoa do plural, mencionava frequentemente a equipa técnica e atribuía várias vezes o mérito das vitórias aos jogadores.
O treinador pode, por isso, ter alterado a perspectiva com que olha para as coisas. Já a gestão das expectativas, essa, permanece igual. O que é uma excelente notícia para o Benfica.
Se não, veja-se.
Na apresentação, por exemplo, Jorge Jesus disse que «jogar o dobro não chega, o Benfica vai jogar o triplo», garantiu que é «muito mais treinador do que era» quando saiu da Luz e reclamou que não está habituado a ganhar o campeonato, está habituado «a ganhar tudo».
«Não tenham dúvidas: vamos fazer uma grande equipa e vamos arrasar.»
Ora isto, meus senhores, é Jorge Jesus. Podia ser mais cauteloso e apostar num discurso mais conservador, mas aí não estaria a ser ele. Ele é assim: não sabe jogar com expectativas moderadas.
O Benfica, sabe-se depois disto, não ficará satisfeito em ser bom ou ser bonzinho. O Benfica vai ter de ser espectacular. Vai atirar lá para cima, tão alto como os sonhos possam chegar.
Para uma equipa não haverá maior motivação que essa.
Jorge Jesus é assim: chega e agita as coisas. Grita, esperneia e desassossega. Podia ser como os outros, podia ser razoável e politicamente correto.
Era seguramente muito mais cómodo e barato. Não haveria tanta cobrança, tantas críticas, tantos olhares. Provavelmente também não haveria tanta gente a querer que ele falhasse.
Mas não se chega ao céu com os pés presos na terra. E Jorge Jesus não tem medo de voar."

Sem comentários:

Enviar um comentário