quinta-feira, 17 de setembro de 2020

VITÓRIA NOS SUB-23



 FILIPE CRUZ SERVIU, MIGUEL NÓBREGA SOMOU

FUTEBOL
Benfica foi a Portimão vencer na 2.ª jornada da Liga Revelação. Terça-feira, às 17h00, há dérbi lisboeta no Benfica Campus.
Benfica e Portimonense jogaram, nesta tarde de quinta-feira, no Estádio Dois Irmãos, o desafio da 2.ª ronda da 1.ª fase Zona Sul da Liga Revelação (Sub-23). Triunfo, justo, para as águias, por 0-1.
Entrada positiva de ambas as equipas, com as oportunidades a surgirem logo nos momentos iniciais. Os anfitriões deram o mote e, aos 7 minutos, destaque para a enorme defesa de Leo Kokubo a remate de meia distância, e de primeira, de Mascarenhas. Minutos volvidos Sérgio Santos também tentou a sorte, mas o esférico saiu muito por cima da trave.
Depois do nulo no arranque perante o Belenenses SAD, as águias também quiseram mostrar que tinham a conquista de pontos em mente. Jogo rasgadinho, intenso, com as duas formações a mostrarem vontade!
Paulo Bernardo e Henrique Araújo (20') aproximaram-se da área algarvia com perigo; na resposta, mais uma defesa determinante do guardião das águias, desta feita a remate de Sérgio Santos (24'). Em cima da meia hora, Samuel Pedro teve nos pés excelente oportunidade, mas a bola acabou por ser desviada com estrondo pela linha de fundo.
Aos 42 minutos, falta dura sobre Sérgio Andrade, com os encarnados a disporem de um livre muito perigoso... Na conversão, Filipe Cruz atirou à barra! Cheirava a golo em Portimão e ele chegou no lance seguinte! Canto cobrado à direita por Filipe Cruz, com Miguel Nóbrega a subir mais alto e a cabecear para o fundo das redes de Rafa (0-1).
Ainda antes do apito para o intervalo, um par de boas oportunidades poderiam ter dado outro volume no resultado ao Benfica que saiu para o período de descanso claramente por cima do jogo, mas a vencer pela margem mínima.
Reatar e mais, muito mais Benfica nas quatro linhas! Embaladas pelo golo marcado, as águias entraram com tudo e, logo no primeiro momento, Henrique Araújo, no cara a cara com o guarda-redes da turma algarvia, esteve a milímetros de dilatar.
A mandar no jogo, as oportunidades começaram a suceder-se, com Guilherme Montoia, Samuel Pedro e Sérgio Andrade a serem os mais interventivos nos lances de perigo dos encarnados. Aos 64 minutos, grande oportunidade para o Benfica, mais uma, com Vasco Paciência, isolado, a atirar ao lado.
Com o 0-1 a manter-se, o Portimonense acreditou e, a partir dos 80 minutos, equilibrou a contenda! Chiquinho deu o aviso e esteve muito perto de empatar. Na resposta, João Tomé atirou à figura de Rafa. Minutos finais animados, com a incerteza a dominar, contudo, as águias seguraram (e bem!) os três pontos! (0-1).
Com este resultado, a formação comandada por Luís Castro soma um total de 4 pontos na 1.ª fase da Zona Sul da Liga Revelação. Na próxima jornada há dérbi, com Benfica e Sporting a defrontarem-se na terça-feira, dia 22, no Benfica Campus. O apito inicial está marcado para as 17h00.
Portimonense-Benfica, 0-1
FICHA
Local Estádio Dois Irmãos
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Filipe Cruz (cap.), Miguel Nóbrega, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Samuel Pedro, Martim Neto, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Sérgio Andrade
Suplentes Guilherme Fernandes, Vilius Armalas, António Ribeiro, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento, João Tomé, Henrique Pereira e Vasco Paciência
Ao intervalo 0-1
Marcador Miguel Nóbrega (43')

Sem comentários:

Enviar um comentário