quinta-feira, 12 de novembro de 2020

DESILUSÃO EM S. JOÃO DA MADEIRA



 EMPATE EM SÃO JOÃO DA MADEIRA

HÓQUEI EM PATINS
O Benfica deixou escapar a vantagem e não foi além de um 4-4 no recinto da Sanjoanense em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
De visita à Sanjoanense na 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica saiu na frente, conseguiu quatro golos de avanço, mas depois viu o anfitrião reduzir, emagrecer a diferença e empatar a partida a 16 segundos do fim (4-4) no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.
O começo do jogo, para o Benfica, foi o melhor possível. Decorria o primeiro minuto da partida, falta na área da Sanjoanense e castigo máximo a favor das águias. Nicolía, na conversão do penálti, inaugurou o marcador (0-1).
A vantagem dos comandados de Alejandro Domínguez cresceu ao minuto 4 por ação do stick de Valter Neves, com uma excelente finalização (0-2). O argentino Ordoñez poderia ter dilatado numa bola parada, mas não foi eficaz na execução de um penálti (17').
No mesmo minuto (19'), Diogo Rafael (0-3) e Ordoñez (0-4) reforçaram a prevalência das águias no resultado. No entanto, a Sanjoanense aproveitou um penálti aos 22' e, por intermédio de Pedro Cerqueira, assinou o 1-4, score com que as equipas se retiraram da pista para recarregar energias no tempo de intervalo.
Velocidade, apetite pela baliza... e uma bola nos ferros, stickada por Ordoñez, no arranque do segundo tempo. Porém, a Sanjoanense procurou dificultar a tarefa do Benfica e dispôs de um penálti aos 38' (Miguel Vieira viu cartão azul no lance). O guarda-redes das águias, Pedro Henriques, foi superior na sua missão, sustendo o remate de Pedro Cerqueira. Contudo, no ataque seguinte da equipa da casa, o mesmo Pedro Cerqueira marcou (2-4 aos 38').
A quatro minutos do fim, o Benfica cometeu a 10.ª falta: livre direto para a Sanjoanense, que Hugo Santos converteu no 3-4. E, a 16 segundos do fim, o balde de água fria: João Lima faturou o 4-4. Os encarnados já não conseguiram desfazer o empate, cedendo pontos nesta deslocação.
No sábado, 14 de novembro, pelas 11h00, a equipa benfiquista joga no Pavilhão Municipal de Valongo frente à equipa local, um encontro relativo à 9.ª jornada do Campeonato.
FICHA
Local
Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes: Marco Ramos, Diogo Rafael, Sergi Aragonès, Miguel Vieira e Danilo Rampulla
Marcadores: Nicolía (1', 0-1), Valter Neves (4', 0-2), Diogo Rafael (19', 0-3), Lucas Ordoñez (19', 0-4)

Sem comentários:

Enviar um comentário