LANCES DE LABORATÓRIO E GOLEADA NO ACERTO DE CALENDÁRIO
FUTEBOL FEMININO
O Benfica ultrapassou o Amora (4-0) e no sábado joga o dérbi da 7.ª jornada com o Sporting.
A equipa de futebol feminino do Benfica recebeu e venceu nesta quarta-feira, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, o Amora por 4-0, em partida da 5.ª jornada (em atraso) da Liga BPI. Totaliza agora 18 pontos, fruto de seis vitórias em seis jogos.
O Benfica entrou pressionante e a montar rapidamente um cerco à área do Amora. A turma da Margem Sul respondeu aos 7', com um remate de Nadine Cordeiro à figura de Carolina Vilão. O 1-0 surgiu aos 15'. Canto apontado por Pauleta e Carole Costa, no segundo andar, a inaugurar o marcador.
O Amora respondeu aos 19', através de Joana Prazeres, mas o tiro forte parou nas mãos de Carolina Vilão. Sol de pouca dura. Novo canto e 2-0! Pauleta a apontar e a guarda-redes Ana Rita Oliveira, na tentativa de afastar, e "importunada" por Cloé, colocou o esférico na própria baliza (23').
Mesmo sem somar muitas oportunidades de golo, o Benfica tinha mais posse de bola e não permitia ao Amora incomodar Carolina Vilão. O 3-0 apareceu aos 34' em novo autogolo. Livre executado por Nycole e Joana Prazeres, na tentativa de cortar pela linha final, a introduzir a bola na própria baliza.
Nos descontos, aos 45'+1', num livre indireto estudado, Carole Costa falhou o desvio para o 4-0 em cima da linha de golo. O intervalo chegou no Seixal com 3-0 para as águias.
O segundo tempo começou com o 4-0, aos 47'. Cruzamento da esquerda de Cloé, Jolina recebeu de peito, e de pé esquerdo, com um remate cruzado, bateu a guardiã do Amora. Mesmo com quatro tentos de vantagem, o Benfica continuou a carregar no ataque. O Amora, por seu lado, teve algumas incursões tímidas até à área encarnada.
Até final, o resultado de 4-0 não sofreu mais alterações. No sábado, às 11h00, o Estádio da Tapadinha recebe o dérbi da 7.ª ronda da Liga BPI.
Benfica-Amora, 4-0
FICHA
Local
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze inicial do Benfica: Carolina Vilão, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo (C) (Mariana Alberto, 80'), Ana Seiça, Pauleta (Beatriz Cameirão, 80'), Christy Ucheibe (Andreia Faria, 46'), Ana Vitória (Francisca Nazareth, 65'), Nycole, Cloé (Matilde Fidalgo, 65') e Jolina
Suplentes: Dani Neuhaus, Mariana Alberto, Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão, Andreia Faria e Francisca Nazareth
Resultado ao intervalo: 3-0
Marcadoras do Benfica: Carole Costa (15'), Ana Rita Oliveira (23', autogolo), Joana Prazeres (35', autogolo) e Jolina (47')
Sem comentários:
Enviar um comentário