domingo, 18 de abril de 2021

VITÓRIA SOBRE A LAGARTADA

 


Ainda mais líder!

O Benfica venceu o Sporting (3-2) e aumentou a distância para o 2.º classificado do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino.
O Benfica reforçou a liderança da 2.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, depois de bater, em casa, o Sporting, por 3-2, em dérbi da 10.ª ronda.
Numa primeira parte em que o nulo ia teimando em não se desfazer, nota de destaque para a primeira oportunidade flagrante. Aos 14', jogada de Maca Ramos, com a bola a ser tocada pelo patim de Ana Catarina Ferreira. O árbitro Joaquim Sequeira não teve dúvidas… A camisola 8 do Benfica foi chamada a converter a grande penalidade assinalada, mas estava lá, atenta, a guarda-redes do Sporting, Cláudia Vicente.
Não foi à primeira, foi à segunda. Num contra-ataque rápido, Maria Sofia Silva recuperaria a bola e, num grande remate, inauguraria o marcador (1-0). Uma vantagem que durou apenas alguns segundos, já que a resposta do Sporting foi pronta, com Ana Catarina Ferreira a repor a igualdade (1-1), que duraria até ao intervalo.
A abrir o segundo tempo, cartão azul mostrado a Beatriz Figueiredo e livre-direto assinalado a favor do Sporting. Enormíssima Maria Vieira a negar o golo às leoas, que acabariam por se colocar pela primeira vez em vantagem aos 38' (1-2).
A reviravolta surgiu e o Benfica chegaria ao final do encontro com uma vitória por 3-2, com um hat-trick de Maria Sofia Silva.
As encarnadas – agora ainda mais líderes, com 30 pontos – visitam, na próxima jornada, a UD Vilafranquense.
Benfica-Sporting
3-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Flor Felamini, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
Macarena Ramos, Sofia Contreiras, Agustina Fernández, Maria Severino e Rita Albuquerque
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica
Maria Sofia Silva (17' e 41' e 45')
Marcha do marcador
1-0; 1-1; 1-2; 2-2; 3-2

Sem comentários:

Enviar um comentário