domingo, 9 de maio de 2021

PÁGINA 15? PENÁLTI PARA O FC PORTO



 "Quem agendou o Benfica-FC Porto para uma quinta-feira tomou uma decisão muito pouco sensata. Não parou para pensar, nem por um segundo, que o jornal O Benfica é publicado à sexta-feira, mas a edição encerra dois ou três dias antes. Agora, aqui o Pedro é que tem de queimar os neurónios a tentar inventar uma forma para dar a volta à situação. Como tal, parece-me que temos um motivo mais do que suficiente para que seja assinalado penálti para o FCP.

O leitor já assistiu ao jogo. Enquanto lê este artigo, eu próprio também já assisti ao jogo, no entanto, enquanto estou aqui a escrever a crónica, o JJ ainda nem sequer anunciou a lista de convocados. Portanto, é justo que seja marcado outro penálti para o FCP. Vai ser um clássico seguramente difícil. Ou, melhor, o clássico provavelmente foi difícil, se preferir. Porém, não será - ou não foi - tão complicado quanto escrever esta crónica. Caramba, escrever em dois tempos verbais é bastante complexo. Isto significa o quê? Exactamente. Bola para a marca dos 11 metros e penálti para o FCP.
Estou num beco sem saída. Não sei bem qual o melhor ângulo de análise para falar sobre o jogo, o que significa certamente mais um penálti para o FCP. Contudo, mesmo que soubesse, haveria com certeza lugar a penálti para o FCP. Porque, se estiver a chover, é penált para o FCP. Se o tempo estiver nublado, então é penalti para o FCP. Caso haja um sol radiante no céu, nesse caso também é penálti para o FCP - até porque um calor assim está mesmo a pedir um mergulhinho.
É um alívio ver que tenho o limite de caracteres quase concluído, mas penso que o melhor é nem seque terminar a crónica. É a única forma de impedir que seja marcado mal..."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário