terça-feira, 22 de junho de 2021

GENDOUZI, O GEÓMETRA

 




"Quem é o médio que Jesus pretende no Benfica 2021.
Francês – selecção pela qual jogou dois Europeus Sub 21 – formado entre o Paris SG e o Lorient, foi recrutado pelo Arsenal no seu segundo ano de sénior, e pese embora a utilização não escassa, não conseguiu tornar-se prioritário para o clube Londrino.

Porque não se impôs no Arsenal?
Guendouzi demonstra mais qualidade com bola do que sem esta, e numa Liga tão competitiva e veloz quanto a Premier League acabou por não se impor. Tem dificuldades no 1×1 defensivo e não tem passada suficientemente veloz para se impor num clube de grande nível.
É com bola, na ligação com o jogo ofensivo que se destaca. A qualidade do seu passe é excepcional, e não se coíbe de conduzir a bola à procura do passe que rompe linhas. Decide rápido e liga com muita qualidade no início de cada ataque ou transição.
Se quer uma comparação com elemento do plantel encarnado: Guendouzi seria Taarabt. Contudo, menos centrado em fazer sempre o passe mirabolante e mais capaz de colocar critério no seu jogo. E embora seja o ponto menos notório do seu jogo e que não lhe permitiu impor-se no topo, defensivamente tem um raio de acção bastante mais largo que o marroquino. Curiosamente, Guendouzi também também ele nacionalidade marroquina, embora tenha nascido em França.
No Benfica seria obviamente o oito dono de um lugar à frente de um seis de maior capacidade defensiva. Porque não, Florentino?"

1 comentário:

  1. Segundo parece este também já está descartado, pois a comunicação social informou que ele tem uma fratura num pé e nunca poderá estar em condições físicas que lhe permitam disputar as pré-eliminatórias. Bem, como o que se passa com este já não é novidade no Benfica, pois "a célebre estrutura" só tem "olho" para aleijados, que tal solicitarmos à UEFA que "obrigue" os clubes a disponibilizarem uma lista com os jogadores lesionados ou incapacitados, de forma a que "facilite" a vida ao homem que "ilumina" o clube? Será que é desta que o grande líder vai montar uma equipa para disputar um campeonato de futebol jogado em cadeiras de rodas? Já faltou mais!

    ResponderEliminar