Juventude, estreias e rotatividade dão resposta muito positiva
O Benfica venceu na deslocação ao terreno do GC Santo Tirso em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.
O Benfica deslocou-se, neste sábado, ao norte do País para defrontar o GC Santo Tirso, em desafio da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Muitas caras novas, triunfo justíssimo, por 0-3.
Após mais uma brilhante vitória europeia, frente ao VaLepa Sastamala (3-0), que colocou as águias em vantagem na ronda 2 de qualificação para a Champions, nova mudança de chip e regresso às contas do Campeonato Nacional.
Face às frentes competitivas em disputa, Marcel Matz apostou na rotatividade da equipa, dando minutos aos menos utilizados e promovendo quatro estreias dos mais jovens. O líbero Pedro Soares, filho de Zelão, fez o primeiro jogo na equipa principal e esteve em quadra enquanto o pai, momento especial para ambos; destaque também para as estreias de João Varela, Francisco Moura e Bernardo Silveira na equipa A. Os quatro jovens são atletas Sub-21.
Caras novas e o coletivo respondeu, e muito bem! Todos contam!
Tanto no 1.º como no 2.º set equilíbrio aparente até meio do parcial, com as águias a dispararem e a não darem hipóteses, isto frente a um anfitrião sempre brioso e a lutar com as armas que dispunha. 16-25 e 17-25, 0-2 no encontro.
O 3.º e derradeiro set acabou por ser o mais disputado, com a formação de Santo Tirso na luta até ao fim, com os encarnados a puxarem dos galões e a vencerem por 21-25, sentenciando o desafio num justíssimo 0-3 final.
A formação comandada por Marcel Matz torna a entrar em quadra na quarta-feira, dia 27 de outubro, com uma deslocação ao terreno da formação do VaLepa Sastamala, na Finlândia. Esta partida, referente à 2.ª mão da ronda 2 de qualificação para a fase de grupos da Champions, tem início às 16h30 de Portugal Continental.
GC Santo Tirso-Benfica
0-3
Pavilhão Municipal de Santo Tirso
Formação inicial do Benfica
Bernardo Silva (L), Lucas França, Rapha, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Zelão e Pablo Natan
Suplentes
Bernardo Silveira, João Infante, Pedro Soares (L), Eduardo Brito, Francisco Moura e João Varela
1.º set 2.º set 3.º set
16-25 17-25 21-25
Sem comentários:
Enviar um comentário