domingo, 16 de janeiro de 2022

DERROTA NOS AÇORES



 Insulares eficazes no ataque resolveram na Ilha Terceira

Benfica perdeu (3-0) na visita ao reduto da Fonte do Bastardo, na 5.ª ronda da 2.ª fase do Campeonato Nacional.
O Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, recebeu o jogo grande da 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, com a equipa de voleibol da Fonte do Bastardo a superiorizar-se ao SL Benfica, por 3-0.
Na quadra, o encontro começou muito equilibrado, com várias alternâncias no comando do marcador. Ambas as equipas estiveram fortes na ação de serviço, melhor ainda a Fonte do Bastardo que não apresentou falhas até ao time out pedido por Marcel Matz (treinador que não pôde contar com os contributos de Peter Wohlfi e André Lopes) aos 15-13, bem como na defesa baixa, em que as equipas mostraram eficácia. Em termos ofensivos, destaque para a zona 4, onde as formações carregaram grande parte das ações. Ainda assim, os insulares estavam melhor no 1.º set e aos 22-18 houve nova paragem pedida pelo treinador do Benfica para alterar o rumo do jogo. As águias ainda se aproximaram, mas perderam o 1.º set, por 25-23.
Novo arranque equilibrado, mas rapidamente a Fonte do Bastardo, fruto de maior eficácia ofensiva e um bloco forte, a passar para a frente até aos 9-5, altura em que Marcel Matz se viu obrigado a parar a partida. No regresso, a equipa de arbitragem notou erros na rotação e o 2.º set esteve parado vários minutos, voltando com o resultado em 14-11. O Benfica tentava reentrar no jogo através de ataques na zona central da rede, mas os açorianos não desmobilizavam e aos 20-14 novo desconto de tempo para os encarnados. Este surtiu efeito e os da Luz aproximaram-se, mas o 2.º set caiu para os da casa: 25-23.
O Benfica entrou para o 3.º set a saber que não havia espaço para erros. A Fonte do Bastardo, motivada pelo 2-0, mantinha acerto no ataque, nomeadamente nas zonas 4 e central da rede. Com o marcador em 11-7, o técnico benfiquista reuniu as tropas. O time out resultou e o Benfica encurtou distâncias até aos 15-12, mas foi sol de pouca dura, pois a Fonte do Bastardo começou a jogar através do bloco-fora e fechou o parcial em 25-18 e o jogo em 3-0. Foi a primeira derrota das águias.
O voleibol do Benfica segue com 11 pontos na classificação (2.º lugar) e enfrenta o Esmoriz (7.ª ronda), a 29 de janeiro. Antes desse desafio, os encarnados enfrentam o Leixões na Taça de Portugal (oitavos de final) no dia 23 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz (16h00).
Fonte do Bastardo-Benfica
3-0
Complexo Desportivo Vitorino Nemésio
Formação inicial do Benfica
Rapha, Lucas França, Tiago Violas, Zelão, Japa, Hugo Gaspar e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Westermann, Pablo Natan, Nikula e Bernardo Silva (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-23 25-23 25-18

Sem comentários:

Enviar um comentário