domingo, 20 de fevereiro de 2022

VITÓRIA NO MINHO



 Serenidade e paciência rendem pontos

Rômulo (2), Robinho (2) e Arthur anotaram os golos que autenticaram a vitória do Benfica em Braga na 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal.
A 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal levou a equipa do Benfica até ao Pavilhão Desportivo Universidade do Minho, onde bateu o SC Braga por 2-5, na tarde deste sábado, 19 de fevereiro.
Os espaços para visar as balizas rarearam nos minutos iniciais do encontro, até que o bracarense Allan, ao minuto 7, teve uma nesga e inaugurou o marcador (1-0). Os encarnados responderam num lance trabalhado, de reposição de bola lateral, com Rômulo a finalizar na área aos 10' (1-1).
Uma transição errada das águias redundou no 2-1 para os arsenalistas. Aos 12' André Sousa executou um passe, mas Tiago Brito interpôs-se e rubricou o golo com uma interceção-remate. No minuto seguinte (13'), Rômulo (no pontapé) e Chishkala (na abertura de pernas para deixar a bola passar) fizeram magia e deram nova configuração ao placard: 2-2.
Já depois de Arthur ter errado o alvo na cobrança de um livre de 10 metros (a penalizar a sexta falta dos bracarenses), Robinho desequilibrou no corredor central e disparou de pé esquerdo na direção das malhas. Era o 2-3 ao minuto 20, mesmo no final da primeira parte.
Sereno, paciente e eficaz, o Benfica aumentou a diferença para 2-4 por Arthur aos 27' (assistência de Robinho) e elevou o fosso para 2-5 num golaço de Robinho, que rematou de longe, a passe de Henmi, aos 28'.
Os comandados de Pulpis foram os melhores na quadra e mantiveram cativos os três pontos: triunfo por 2-5. O próximo jogo oficial é... um reencontro: Benfica e SC Braga voltam a defrontar-se, mas nos quartos de final da Taça da Liga. O desafio está aprazado para as 21h00 de 25 de fevereiro, sexta-feira, em Loulé.
SC Braga-Benfica
2-5
Pavilhão Desportivo Universidade do Minho
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Nilson, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Tayebi
Suplentes
Martim Ferreira, Silvestre, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Robinho e Chishkala
Ao intervalo 2-3
Marcadores do Benfica
Rômulo (10', 13'), Robinho (20', 28'), Arthur (27')

Sem comentários:

Enviar um comentário