terça-feira, 31 de maio de 2022

ÉPICO

 


"O Benfica, ao conquistar a EHF European League, alcançou o maior feito, a nível de clubes, da história do andebol português. Foi brilhante! Este é o tema em destaque na News Benfica, mas há mais, incluindo o magnífico desempenho de canoístas benfiquistas na Taça do Mundo de velocidade.


1
Fabuloso jogo de andebol, enorme exibição do Benfica, extraordinária conquista europeia benfiquista.
Vencemos a EHF European League, por 40-39, numa final frente ao SC Magdeburg, o detentor deste título e líder do campeonato alemão, considerado o melhor da atualidade.
Com raça, querer, ambição e mais de cinco mil fervorosos Benfiquistas nas bancadas, a nossa equipa apresentou-se ante o favorito Magdeburg focada na conquista inédita desta competição.
Fica para a história da prova como a nossa equipa, a perder por um golo a apenas três segundos do fim, conseguiu ainda empatar e protelar a decisão para o prolongamento.
Diz-se que foi um final de loucos, mas, na verdade, foi antes o controlo das emoções, a sagacidade tática e a competência que permitiram evitar a derrota no tempo regulamentar. Depois, no prolongamento, a nossa equipa foi mais forte e nem mesmo a desvantagem inicial abalou o inquebrantável espírito vencedor benfiquista. Notável!
Veja o resumo do jogo e a festa benfiquista, aqui.

2
Para o nosso treinador, Chema Rodríguez, vencer a EHF European League "é um sonho!" e um "muito importante para o Benfica e para o andebol português". O técnico considera: "Foi um final perfeito, um grande trabalho, lutámos muito e a equipa esteve sempre unida. Foi um milagre atrás de milagre, o golo do empate no último segundo... foi um milagre! É resultado do esforço e trabalho incrível destes jogadores." Chema salientou ainda que "vencemos uma das melhores equipas do mundo da atualidade" e que é "uma vitória sobretudo pelos adeptos".

3
É justo ainda que se realce a excelência da organização desta EHF Finals Men, que em boa hora o Sport Lisboa e Benfica, no mês em que celebra 90 anos da secção de andebol, tomou a iniciativa, o investimento e a responsabilidade de realizar, proporcionando assim a oportunidade a milhares de Benfiquistas de estarem junto da equipa e de a ajudarem a alcançar esta conquista inédita.

4
E o dia pertenceu também aos canoístas do Benfica, em representação de Portugal na Taça do Mundo de velocidade, realizada em Poznan, na Polónia.
Fernando Pimenta conquistou quatro medalhas de ouro. Teresa Portela, João Ribeiro e Messias Baptista também subiram ao lugar cimeiro do pódio. Que dia extraordinário para o Benfica Olímpico!
Neste âmbito, uma palavra ainda para a nossa judoca Djamila Silva, que recentemente se sagrou vice-campeã africana na categoria -52 kg.

5
Hoje, às 16h30, são anunciados os resultados da emissão, pela SL Benfica, SAD, do empréstimo obrigacionista 2022-25. Recorde-se que o montante inicial de 40 milhões de euros foi aumentado para 60 milhões de euros no decurso do período de subscrição.

6
Nota final para outras partidas realizadas ontem. A nossa equipa feminina de andebol, já campeã nacional, venceu o Madeira SAD, por 38-29, terminando a prova invicta. No hóquei em patins perdemos o primeiro jogo das meias-finais do Campeonato, com o Sporting, no desempate por penáltis (2-2 no tempo regulamentar e prolongamento). No râguebi, saímos derrotados da meia-final da Taça de Portugal, ante o Belenenses, por 14-17.
Destaque ainda para as conquistas dos Campeonatos Nacionais Sub-19 de futebol (feminino) e Sub-17 e Sub-15 de futsal (masculino)."

Sem comentários:

Enviar um comentário