sexta-feira, 19 de agosto de 2022

EM VANTAGEM AO "INTERVALO"

 


"Demos um passo importante no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas nada está decidido. O triunfo na Polónia, por 0-2, frente ao Dínamo Kiev reflete a superioridade da nossa equipa ao longo do jogo. E o dia foi de glória para Pedro Pichardo, novo campeão europeu do triplo salto.


1
Roger Schmidt manifestou-se contente pela exibição e resultado, mas relembra que falta disputar a 2.ª mão: "Foi um jogo difícil, intenso, como esperávamos, mas no geral penso que estivemos bem. Queríamos dar um bom passo hoje, penso que o fizemos, mas não vamos perder o foco, precisamos de atenção para a próxima semana. O resultado é bom, mas não está resolvido."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt, aqui.

2
Na opinião de João Mário, "fizemos um jogo muito bom e conseguimos um grande resultado". "Poderíamos ter feito mais um golo", disse. Para a 2.ª mão, o autor da assistência para o primeiro golo dá a receita: "É dar tudo para entrarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões." Gilberto, feliz pela vitória e pelo bom golo que inaugurou o marcador, alinha pelo mesmo diapasão: "Cada um dar 100 por cento e vamos em busca de outro bom resultado, na 2.ª mão, na Luz." E Gonçalo Ramos, que selou o resultado final e fez o quinto golo da sua contagem pessoal na Liga dos Campeões, assegura que: "Vamos para cima deles da mesma maneira, pois queremos vencer na Luz."
Veja o filme do jogo, aqui.

A nossa equipa feminina venceu, nesta manhã, o Hajvalia, campeão kosovar, por 9-0, na meia-final da ronda 1 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Segue-se o confronto, no dia 21, com o vencedor da partida entre Twente, dos Países Baixos, e Anenii Noi, da Moldávia.

4
A Equipa B jogou ontem, no Benfica Campus, frente ao Estrela da Amadora e saiu derrotada, por 1-2. A partida ficou marcada pela polémica, conforme lamentou o treinador Luís Castro: "Parabéns ao Estrela pelo resultado. Não queria deixar de fazer uma coisa que nunca faço, e no último jogo optei por não o fazer, mas pedia mais respeito pelo Clube. São dois penáltis em dois jogos seguidos. (…) Peço mais respeito, mais critério e mais atenção.”
Veja aqui as declarações de Luís Castro.

5
Pedro Pichardo é o mais recente campeão europeu do triplo salto. O atleta do Benfica é ainda campeão olímpico e campeão mundial em título e aponta a voos ainda mais longos: "Era o título que me faltava, estou muito feliz. Vou continuar a trabalhar para conseguir mais títulos. Falta-me o recorde do mundo, é só o que me falta.""

Sem comentários:

Enviar um comentário