quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ENTRADA A MATAR



 Estreia com o pé direito

A equipa de Juniores do Benfica goleou o Nacional, por 6-2, no primeiro jogo oficial de 2022/23, referente à 13.ª jornada da 1.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional.
A equipa de Juniores do Benfica iniciou a caminhada no Campeonato Nacional 2022/23 na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, em jogo relativo à 13.ª jornada (invertida) da 1.ª fase, Série Sul, frente ao Nacional. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, as águias construíram, geriram e golearam, por 6-2.
Primeiro jogo oficial dos Juniores do Benfica na época 2022/23 com índices positivos e entrada com o pé direito na defesa do título nacional.
Antes do começo da partida, respeitou-se um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana, seguido de uma homenagem da equipa do Benfica a um nome histórico e eterno do Clube que nos deixou nesta data.
Voltando as agulhas para o duelo, o primeiro golo aconteceu aos 4', para o Nacional, por Martim Watts. A resposta dos encarnados chegou aos 25' (1-1), por Ivan Lima, ampliada por João Veloso, aos 33' (2-1), com um golo fora da área. Em cima do intervalo, Gustavo Varela colocou as contas em 3-1.
No segundo tempo, os comandados por Filipe Coelho mantiveram o controlo do jogo, traduzido em golos. Autor de um bis, Kyanno Silva marcou aos 47' e aos 65' (5-1). Volvidos quatro minutos (69'), João Rego rematou para o 6-1. Confortáveis na partida, os encarnados geriram a vantagem, reduzida para o 6-2 final, por Pedro Nóbrega, aos 85'.
Com três pontos bem conseguidos e seis golos marcados, o Benfica posiciona-se no 1.º lugar da 1.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional Sub-19.
Segue-se o desafio com o Alverca, da 3.ª jornada, às 17h00 de sábado, 20 de agosto, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
Benfica-Nacional
6-2
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
André Moreira, Vladimir Mendes, João Fonseca, Mário Tudose, Júlio Gil, Rafael Luís, João Veloso, Ivan Lima, Kyanno Silva, João Rego e Gustavo Varela
Suplentes
Rodrigo Anjos, Leandro Santos, Henrique Sá, João Conceição, Francisco Machado, João Pereira, Alamara Djabi, Miguel Constantinescu e Jelani Trevisan
Onze do Nacional
João Castanho, Francisco Freitas, João Serrão, Francisco Gonçalves, Nuno Pereira, Diogo Gomes, Guilherme Sardinha, Tiago Sousa, Martim Watts, Rodrigo Nóbrega e Guilherme Nunes
Suplentes
Carlos Santos, Rodrigo Correia, Tomás Silveira, Bernardo Pereira, Rodrigo Freitas, Pedro Nóbrega e Julian Tapias
Ao intervalo 3-1
Golos
Benfica: Ivan Lima (25'), João Veloso (33'), Gustavo Varela (44'), Kyanno Silva (47' e 65') e João Rego (69'); Nacional: Martim Watts (4') e Pedro Nóbrega (85')

Sem comentários:

Enviar um comentário