segunda-feira, 29 de agosto de 2022

VITÓRIA CATEGÓRICA



 "Num campo difícil, frente a um Boavista muito organizado e aguerrido, a nossa equipa foi superior e venceu, por 0-3. Terça-feira há novo jogo para vencer, desta feita na Luz frente ao Paços de Ferreira.


1
Roger Schmidt mostra-se satisfeito pelo resultado obtido e pela exibição da equipa no Bessa, nomeadamente por se tratar de uma deslocação complicada após uma partida da Liga dos Campeões: "Precisámos de 20 minutos para encontrar o ritmo certo, mas penso que jogámos um bom futebol, defendemos bem, a defesa esteve sempre em alerta, criámos oportunidades, marcámos golos e merecemos vencer. Estou muito satisfeito com a equipa, pois sabíamos que não seria fácil."
Na opinião do nosso treinador, uma das chaves do triunfo esteve no capítulo defensivo: "Não demos ao Boavista uma oportunidade clara de golo, jogámos como equipa, foi consequência do nosso comportamento coletivo." É a quinta vez que o Benfica não sofre qualquer golo nos três primeiros jogos do Campeonato.
Schmidt considera ainda fundamental o apoio dos Benfiquistas: "É sempre fantástico quando num jogo fora de casa tens tantos adeptos no estádio, a apoiar a equipa desta forma. Precisávamos e precisamos disso."

2
João Mário, autor de dois golos e considerado o homem do jogo, elogia o coletivo e os Benfiquistas: "A equipa fez um jogo muito bom, é difícil ganhar aqui. Estou muito contente com a dinâmica da equipa. Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos, que hoje foram fantásticos."
As sete vitórias nos primeiros sete jogos oficiais da temporada são um registo que o Benfica já não conseguia desde 1982/83 e fê-lo apenas quatro vezes em toda a história. João Mário afirma que "começámos bem a época", mas adverte: "O que queremos é acabar e sermos campeões. Falta muito, estamos no bom caminho, mas o importante é não relaxarmos e na terça-feira darmos já uma boa resposta frente ao Paços de Ferreira."

3
A visita ao Boavista ficou também marcada por várias estreias. João Mário foi capitão e bisou num jogo oficial. António Silva (na equipa principal), Aursnes e Mihailo estrearam-se de águia ao peito numa competição oficial e Musa alinhou pela primeira vez no Campeonato Nacional pelo Benfica.

4
Hoje há jogo da equipa B, em Torres Vedras, frente ao Torreense (14h00). Os Sub-23 disputaram, com o SC Braga, em Braga, a final do Torneio de Abertura da Liga Revelação e foram derrotados no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Os Sub-19 venceram, por 2-4, na deslocação ao Vilafranquense.

5
Coloque já na agenda. O desafio com o Paços de Ferreira é na terça-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. A anteceder há jogo de apresentação da nossa equipa de andebol, na Luz, frente ao Vitória de Setúbal (18h00)."

Sem comentários:

Enviar um comentário