Grande exibição vale triunfo histórico
Em Espanha, os Campeões Nacionais venceram o BAXI Manresa (82-92) na 4.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões.
Estreante na Liga dos Campeões, o Benfica venceu o Baxi Manresa (82-92), em partida da 4.ª jornada do grupo F da competição. Brilhante Benfica!
Enorme exibição do Benfica na Catalunha, diante de um adversário de inegável qualidade, que na época passada foi finalista vencido desta competição.
Foi o que aconteceu com uma primeira parte fantástica! Assente numa defesa agressiva, o Benfica impôs dificuldades ao BAXI Manresa, que abusou do tiro exterior com baixas percentagens de eficácia.
Ao invés, os encarnados converteram, tiveram melhores índices nos triplos, o que, conjugado com os 14 ressaltos defensivos, contribuiu para construir uma boa vantagem, que se cifrou em 16 pontos, quando Aaron Broussard, marcou um triplo, a meio do 2.º quarto (23-36).
Os time outs pedidos pelo treinador do BAXI Manresa revelaram-se infrutíferos para travar a forma abnegada como os jogadores orientados por Norberto Alves encararam a partida.
Com os adeptos da casa em silêncio, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 33-48.
Os visitados iniciaram a segunda parte com outra atitude, aproximaram-se (44-53) e após a paragem de vários minutos para trocar uma rede num dos cestos, o Manresa colocou-se a oito pontos (51-59), margem que durou pouco tempo, pois Toney Douglas e Betinho Gomes, com dois triplos consecutivos, encarregaram-se de deixar o Benfica mais confortável (51-65).
Mais agressivo, o Manresa voltou a recuperar, aproveitou alguma fadiga dos jogadores encarnados (76-82), mas o time out pedido por Norberto Alves a 2.52 do final da partida, permitiu incutir tranquilidade aos jogadores. Um afundanço de Ivan Almeida (76-84) foi determinante para galvanizar o Benfica.
E Betinho Gomes, com grande entrega, na fase final do jogo, também foi decisivo para a obtenção desta vitória histórica!
Aaron Broussard (23 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Toney Douglas (17 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências) destacaram-se em termos individuais.
Três jogos fora de casa, três triunfos, segunda equipa estreante na prova a conseguir este feito. Face a um adversário da poderosa Liga ACB, o nível de jogo apresentado pelos Campeões Nacionais é de assinalar!
O Benfica parte para a 5.ª jornada no 2.º lugar, em igualdade pontual com o Manresa (sete pontos), pelo que a discussão da liderança do grupo mantém-se em aberto.
Antes de voltar às lides europeias, apenas no mês de dezembro, na sexta-feira, 25 de novembro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão da Unidade Vimaranense, para defrontar o V. Guimarães, em desafio da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Os jogadores fizeram um grande jogo. Defendemos muito bem, mas no final, estávamos um pouco mais cansados, o que é natural e o Manresa conseguiu aproximar-se, mas lutámos muito nos ressaltos e merecemos vencer. Lutamos jogo a jogo e temos de jogar nos limites."
BAXI Manresa-Benfica
82-92
Pavilhão Nou Congost
Cinco inicial do Benfica
Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane, Aaron Broussard, Terrell Carter e Toney Douglas
Suplentes
José Barbosa, Tomás Barroso, James Ellisor, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva e Maik Zirbes
Cinco inicial do BAXI Manresa
Dani Garcia, Jerrick Harding, Tyson Perez, Musa Sagnia e Juampi Vaulet
Suplentes
Brancou Badio, Jordan Caroline, Ladji Coulibaly, Frankie Ferrari, Guillem Jou, Marcis Steinbergs e Adam Waczynski
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
17-27 33-48 60-69 82-92
Pontuadores do Benfica
Ivan Almeida (13), Terrell Carter (9), Makram Ben Romdhane (8), James Ellisor (6), Aaron Broussard (23), Toney Douglas (17), Betinho Gomes (7), José Barbosa (7) e Maik Zirbes (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário