Identidade benfiquista no regresso aos triunfos europeus
O Benfica venceu o Fejér-BAL Veszprém (39-35) em jogo da 3.ª jornada do grupo A da EHF European League.
A equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu o Fejér-BAL Veszprém, por 39-35, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 3.ª jornada do grupo A da EHF European League.
Na quadra, os magiares começaram aguerridos, fruto da juventude para a qual Chema Rodríguez havia alertado, e com um Levente Hári (83% de eficácia na primeira parte) letal no ataque às redes encarnadas. O Benfica, a perder por 1-3, foi "apalpando terreno" e assentou o seu jogo, chegando à igualdade (6-6). A partir daqui, muita garra, ambição e eficácia, rumo à reviravolta! Uma vez na frente, ainda que por um ou dois golos, as águias de lá não saíram. Ao intervalo, quatro golos de diferença: 21-17 para os encarnados.
Fundamentalmente estratega no desenho do ataque e eficaz nos processos defensivos, o Benfica manteve a vantagem no segundo tempo de jogo. Porém, aos 44', o Veszprém aproximou-se e colocou o resultado em 26-27, altura em que Chema Rodríguez parou o encontro. As palavras do técnico foram ouvidas e a equipa revelou a sua acutilância! A dez minutos do final, 33-29.
Sempre com o apoio dos incansáveis adeptos, o Benfica mostrou a sua identidade, venceu por 39-35 e cumpriu o objetivo de regressar aos triunfos na EHF European League. Com este resultado, as águias mantêm-se na 4.ª posição da classificação do grupo A, com duas vitórias e um desaire.
Destaque para Demis Grigoras e Petar Djordjic, ambos com sete golos marcados na partida.
No sábado, dia 26 de novembro, às 15h00, os encarnados viram o foco para o Campeonato Nacional, com uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, onde encontram o Belenenses em jogo da 10.ª jornada.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador): "Fizemos uma boa partida. Temos de ser autocríticos e hoje estivemos bem, fizemos um bom trabalho. Cometemos alguns erros, mas fizemos muitos golos e isso mostra o bom trabalho que fizemos. Temos muitas partidas importantes daqui para a frente. Somos uma equipa que luta em todas as partidas, faz parte da nossa identidade e hoje estamos contentes."
Benfica-Fejér-BAL Veszprém
39-35
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Leandro Semedo, Alexis Borges e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Bélone Moreira, Carlos Martins, Arnaud Bingo, Tadej Kljun, Luciano Silva, Petar Djordjic e Vladimir Vranjes
Formação inicial do Fejér-BAL Veszprém
Tibor Balogh, Péter Szmetán, Levente Hári, Benedek Éles, János Stranigg, Gábor Pulay e Levente Szrnka
Suplentes
Péter Tóth, János Podoba, Ákos Preszter, Dániel Fercsik, Marcell Csaba Ludmán, Balázs Molnár, Dávid Bugyáki, Bence Vetési e Bence Szatmári
Ao intervalo 21-17
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (7), Demis Grigoras (7), Ander Izquierdo (6), Paulo Moreno (4), Leandro Semedo (3), Bélone Moreira (3), Jonas Källman (2), Ole Rahmel (2), Tadej Kljun (2), Vladimir Vranjes (2) e Arnaud Bingo (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário