Hat-trick e frescura na goleada
Jéssica Silva (3), Nycole e Catarina Amado, que saltou do banco de suplentes, marcaram os golos do triunfo do Benfica, por 5-0, frente ao Valadares Gaia, em jogo da 9.ª jornada da Liga BPI.
O Benfica recebeu o Valadares Gaia na tarde deste domingo, 11 de dezembro, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, em partida da 9.ª jornada da Liga BPI. Vitória das águias, por expressivos 5-0, com golos de Jéssica Silva (3), Nycole e Catarina Amado.
A jogar em casa, com o apoio dos adeptos, o Benfica foi o primeiro a dar sinal de perigo e a instalar-se no meio-campo adversário. No entanto, e perante um Valadares defensivamente organizado, as encarnadas tiveram alguma dificuldade em chegar à baliza nos primeiros instantes da partida.
No minuto 21, Pauleta, no meio-campo, cruzou para a esquerda, onde se encontrava Jéssica Silva, com esta a colocar a bola em Daniela Silva, que tentou por duas vezes ferir as redes contrárias. O esférico sobrou ainda para Pauleta, que rematou ao lado.
À meia hora de jogo, livre batido por Nycole, e Pauleta, na receção, atirou por cima. Volvidos quatro minutos (34'), finalmente o golo! Cruzamento de Lúcia Alves pela esquerda e Jéssica Silva, na área, a inaugurar o marcador no Benfica Campus. 1-0 na partida.
O golo trouxe ao Benfica outra habilidade de chegar à baliza do Valadares e não tardou até o 2-0 se concretizar. Aos 37', Pauleta cruzou para Maria Negrão, que tentou o remate, mas acabou por entregar para a conclusão de Jéssica Silva. Até ao intervalo, o resultado não se alterou.
A perder, o Valadares regressou mais audaz, com mais intenção, e conseguiu aproximações à área encarnada, ainda que sem grande perigo. O Benfica procurava gerir e, face à postura adversária, Filipa Patão mexeu na equipa para refrescar o jogo.
Catarina Amado foi uma das jogadoras que saltaram do banco, conferindo novo fulgor ao desafio. Aos 61', a defesa soltou-se pelo corredor da direita e entregou a bola para Nycole, mas a internacional brasileira, bem posicionada, não finalizou como esperado.
Aos 64', após livre batido por Nycole, Catarina Amado tentou o cabeceamento e o remate, mas a defensiva do Valadares afastou. Andreia Faria recuperou a bola e, fora da área, assistiu Jéssica Silva (ela que celebrou 28 anos neste domingo) para o hat-trick (3-0).
O Benfica ampliou para 4-0 aos 67', através de um pontapé de penálti por falta de Opal Curless sobre Andreia Norton. Na conversão, Nycole não perdoou!
A vencer com conforto, as encarnadas continuaram a carregar e ainda desenharam outro golo. Cloé Lacasse rompeu pela esquerda e cruzou para o centro, onde se encontrava Francisca Nazareth. A bola bateu no pé da jovem avançada e tomou balanço, sobrando para Catarina Amado, que, depois de dominar de peito, atirou para o 5-0 final.
Segue-se mais uma jornada europeia. Às 20h00 de quinta-feira, 15 de dezembro, as Inspiradoras recebem o Barcelona no Benfica Campus para disputar a 5.ª ronda do grupo D da Liga dos Campeões.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Fizemos o que nos competia, que era somar mais três pontos, com um resultado expressivo. Demorámos a entrar no jogo e a perceber os passos que existiam e quais devíamos explorar para ter mais sucesso. Depois do golo começámos a ter dinâmica e outra velocidade. O jogo acaba por não ter grande história. Na segunda parte mantivemos e fomos dilatando o resultado."
Sem comentários:
Enviar um comentário