terça-feira, 14 de março de 2023

CORAGEM PARA "INGLÊS VER"...

 


No dia 24/09/2022 o país desportivo acordou com a notícia do afastamento e saneamento de Jaime Cancella de Abreu dos ecrãs da SPORT TV .


Sem uma justificação plausível, o comentador afeto ao SLBenfica, deixou de fazer parte do painel de comentadores do programa 'Aposta Tripla', aparentemente, por um comentário que fez, a respeito da dispensa de Pepe dos trabalhos da Seleção e da imagem que esse comentário poderia passar para a opinião pública.

"A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping", disse Cancella de Abreu.

No dia seguinte, o canal de desporto emitiu um comunicado onde pediu desculpas à FPF e informa da dispensa de Jaime Cancella de Abreu.

Esta situação (por muitos esquecida, por outros ignorada) leva-nos a pensar que afinal de contas o '25 de Abril', o fim da CENSURA e os princípios da LIBERDADE DE EXPRESSÃO existem, pura e simplesmente, para "inglês ver".

E por falar em "inglês ver"...!

A Sport TV , que tanto se vangloria de ser uma estação de televisão "5 Estrelas", devia aprender com os Britânicos da BBC World Service .

A CONCEITUADA e PRESTIGIADA empresa de COMUNICAÇÃO Inglesa anunciou, hoje, o REGRESSO aos seus ECRÃS do ex-avançado da SELEÇÃO INGLESA, Gary Lineker, após uma situação em tudo semelhante à vivida por Cancella de Abreu.

Após um comentário que o antigo jogador inglês fez na tv, a BBC decidiu prescindir dos seus serviços.

Hoje, é notícia que o canal Britânico deu a mão à palmatória e promoveu o regresso de Lineker ao programa de análise da Premier League 'Match Day'.

"O Gary é uma parte importante da BBC e sei o quanto a BBC significa para o Gary, e estou ansioso para que ele apresente o programa no fim de semana" - Tim David, Diretor Geral da BBC.

Terá a SPORT TV - e a sua direção - a CORAGEM para enfrentar a FPF de Fernando Gomes?

Terá a CORAGEM de dar a "mão à palmatória" e desafiar a vontade do FCPorto de Pinto da Costa?

Ou será apenas aquilo que sempre foi, um canal que serve de ponta da lança para a desinformação, prestando vassalagem ao poder do sistema implantado pelos mesmos de sempre?

Em Inglaterra, a pressão da comunicação social, bem como dos colegas comentadores, foi de tal ordem que a BBC levou 2 dias para alterar a sua posição, recolocando Gary Lineker de novo no ar.

Com Jaime Cancella de Abreu já lá vão 5 meses e até agora a SPORT TV... nada!!

🔗 Link: https://bityli.com/yO4Hst

Sem comentários:

Enviar um comentário