terça-feira, 21 de março de 2023

DOMINGO VITORIOSO

 


"A presente edição da News Benfica é dedicada à atividade desportiva benfiquista resultante num domingo pleno de sucessos.

1
A nossa equipa feminina de futebol recebeu e venceu o Damaiense, por 5-0, numa partida em que, a anteceder o apito inicial, Catarina Amado e Lúcia Alves foram distinguidas pelo Clube por terem atingido a centena de jogos pelo Benfica no jogo da jornada passada, com o Famalicão.
Filipa Patão destaca a forma como a equipa enfrentou um adversário preocupado, sobretudo, com os aspetos defensivos: "Com blocos baixos, temos de ter muita paciência, circular rápido e bem. Foi o que fizemos. Depois do 1.º golo, tudo se tornou mais simples."
Veja o resumo do jogo, aqui.

2
Este triunfo, numa jornada em que os mais diretos perseguidores, Braga e Sporting, empataram, ampliou a vantagem pontual benfiquista na liderança para 12 pontos, o que possibilita a renovação do título nacional já no próximo embate.
Caso vençamos o Sporting e o Braga perca com o Torrense, as Inspiradoras sagram-se desde logo tricampeãs nacionais. É mais um condimento especial para apoiarmos a nossa equipa dia 26, na Luz, às 16h00. Não falte!

3
João Mário, eleito o melhor médio e o MVP de fevereiro, e Grimaldo, escolhido como melhor defesa nesse mês, já receberam os prémios relativos a essas distinções.
E não deixe de ver os melhores momentos do triunfo, por 5-1, ante o Vitória de Guimarães através da PitchCam.

4
A equipa B regressou aos triunfos na receção à Oliveirense (2-0). No âmbito da formação, ontem houve vitória dos Sub-15 no dérbi com o Sporting (0-2).

5
A nossa equipa feminina de basquetebol prossegue 100% vitoriosa no Campeonato, disputadas que estão 21 jornadas. Frente ao Esgueira, na Luz, 79-59.
No voleibol feminino entrámos a ganhar nos quartos de final da Taça Federação. Na visita ao SC Espinho, 0-3.

6
Amanhã há jogo europeu de andebol na Luz. Nos oitavos de final da EHF European League, defrontamos, na Luz, o Flensburg-Handewitt em jogo da 1.ª mão desta eliminatória. O início da partida está agendado para as 19h45. Venha apoiar a nossa equipa!

7
Os nadadores do Benfica Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento tiveram excelentes desempenhos na Taça Internacional de Edirne, na Turquia.
Diogo Nascimento venceu as provas de 100 metros livres, 50 e 100 metros mariposa. Nesta última alcançou mesmo a sua melhor marca do ano.
Miguel Nascimento ganhou nos 50 metros livres, obtendo a sua melhor marca do ano nesta distância.
Ambos marcaram presença em mais lugares do pódio."

Sem comentários:

Enviar um comentário