domingo, 11 de junho de 2023

A UM PASSO DO TÍTULO



 A um passo do Hexacampeonato

Benfica venceu o Nun'Álvares por 4-1, no jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina Placard.
A equipa feminina de futsal do Benfica venceu neste domingo, 11 de junho, o Nun'Álvares por 4-1, no jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina Placard. Triunfando em Fafe no sábado, 17 de junho, as águias fazem o 3-1 e sagram-se Hexacampeãs.
Demonstrando maior eficácia em comparação com o jogo 2, disputado na casa do Nun'Álvares, o Benfica protagonizou uma demonstração de força logo aos 4', quando Fifó marcou o 1-0 na sequência de um bonito contra-ataque desenhado por Janice e Sara Ferreira.
Galvanizadas pelo golo madrugador, as comandadas de Alex Pinto continuaram a carregar e tiveram duas grandes oportunidades para ampliar o marcador. Aos 14', Raquel Santos, isolada na área, acertou um remate na face de Maria Odete Santos e, um minuto volvido, o poste negou o golo primeiro a Janice e, na recarga, a Maria Pereira.
O Benfica fazia por merecer o 2-0 e este chegou aos 19': Inês Matos recuperou a bola a meio-campo, tabelou com Angélica Alves e atirou a contar.
Na segunda parte, o Nun'Álvares arriscou o 5 para 4 logo aos 28' e obrigou as águias a um recuo estratégico. Sólidas na defesa, e com Ana Catarina a dizer "presente" sempre que foi necessário, as anfitriãs não se deixaram surpreender pelas minhotas.
Com o jogo a caminhar para o seu término, as visitantes carregaram ainda mais e abriram espaços atrás que foram bem aproveitados pelo Benfica. Aos 37', Maria Pereira aproveitou a baliza deserta para fazer o 3-0 e ainda houve tempo para mais dois golos. Primeiro foi Taninha a reduzir aos 39' e, segundos depois, Sara Ferreira sentenciou o 4-1 final num contra-ataque de livro.
A equipa feminina de futsal do Benfica volta a entrar em campo a 17 de junho, sábado, na visita ao terreno do Nun'Álvares, no jogo 4 da final da Liga Feminina Placard, que pode valer título.
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Cumprimos a tarefa. Nos jogos da final não importa o resultado, importa é vencer. Após a derrota em Fafe vi algumas críticas injustas à nossa equipa. Não controlamos o resultado, mas controlamos a atitude, o empenho e a organização. E isso esta equipa tem de sobra. Estão de parabéns quando ganham, mas também quando perdem em jogos em que mostram atitude. Elas pensam Benfica, suam Benfica e parece-me que deram uma boa resposta pela forma aguerrida como disputaram o jogo. Podíamos ter chegado ao intervalo com um resultado mais dilatado, mas, uma vez mais, pecámos na finalização. Nos últimos 12 minutos tivemos de nos organizar para conter um 5 para 4 que nos causou alguns problemas, mas que soubemos contrariar."
Benfica-Nun'Álvares
4-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva
Suplentes
Marta Costa, Dricas, Maria Pereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Raquel Santos
Cinco inicial do Nun'Álvares
Maria Odete Rocha, Liana, Cátia Morgado, Cátia Balona e Kaká
Suplentes
Bruna Barros, Ana Pires, Carolina, Tânia Moreira, Maria Costa, Taninha, Inês Ribeiro e Pisko
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Fifó (4'), Inês Matos (19'), Maria Pereira (37') e Sara Ferreira (39'); Nun'Álvares: Taninha (39')

Sem comentários:

Enviar um comentário