segunda-feira, 12 de junho de 2023

TEMPORADA 2023/24

 


"Ano de ataque ao Bi-Campeonato, ano em que a Champions League passará a estar acessível diretamente apenas ao vencedor da liga, ano de marcar uma posição neste futebol corrompido pelos poderes do polvo azul.
O Benfica começa a jogar na antecipação a a tentar entregar a Roger Schmidt os jogadores que este escolheu para compor um plantel que apesar de forte apresentava algumas lacunas em matéria de quantidade com qualidade.
A chegada deste jovem médio irá ajudar a colmatar uma dessas lacunas, a posição 8/10…mas ainda faltam mais elementos para podermos ter uma armada temível, dependendo de quem possa ainda sair e sabemos que tanto Gonçalo Ramos como António Silva tem mercado, do meu ponto de vista necessitamos de 1 defesa esquerdo, sim , eu acredito que o Ristic terá uma palavra a dizer, mas precisa de competição, 1 médio defensivo, sendo que aqui depende muito da visão do treinador…acho que ele poderá vir a abdicar do 6 mais clássico, o que será prejudicial para o Florentino, e assentará o seu modelo num meio campo a dois com Kokçu e João Neves e com Aursnes a médio interior direito…sendo que ainda há a hipótese de juntar Kokçu e Aursnes no miolo, ficando a falar um médio direito.
Para mim também falta um PL tipo Lima/Rodrigo, algo que nos falta à anos, um lutador incansável sempre à procura de espaços, não é fácil arranjar um PL com estas características, mas…veremos o que nos reserva o resto do defeso.
De resto, uma salva de palmas para a celeridade com que se tenta compor o plantel, mérito da direção e do treinador que sabe claramente aquilo que quer e não cede um milímetro às suas convicções, para o bem e para o mal é assim que deve ser.
Felizmente esta direção herdou um clube com saúde financeira que permite irmos ao mercado de forma assertiva, tempos houve em que isso foi uma miragem.
Grato a todos os que nos trouxeram até aqui, porque de outra forma tudo o que vamos vivendo atualmente seria uma miragem, VIVA O BENFICA!

 #agoladoSabry"

Sem comentários:

Enviar um comentário