segunda-feira, 2 de outubro de 2023

GOLEADA VALE NOVA CONQUISTA




 O Benfica venceu a Stuart Massamá por 12-0, na final da Taça Professor João Campelo.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu neste domingo, 1 de outubro, a Taça Professor João Campelo, após ter batido na final a Suart Massamá por 12-0, em jogo realizado no Pavilhão do Infantado.
O favoritismo das águias para o embate frente à Stuart Massamá era claro, aliás na presente temporada o duelo na 1.ª fase da prova entre as duas formações tinha registado um 11-1 favorável às comandadas de Paulo Almeida, e isso mesmo ficou comprovado nos primeiros minutos do encontro.
Aos 3' Raquel Santos abriu a contagem (1-0) e três minutos depois foi a vez de Sofia Moncóvio (2-0) bater Inês Caldeira. Para cimentar a liderança no marcador surgiram duas finalizações de qualidade de Marlene Sousa, aos 8' (3-0) e 9' (4-0).
Até ao intervalo, registo para três penáltis desperdiçados, dois pela Stuart Massamá e um pelo Benfica, por Elena Tamiozzo.
Entre os 29 e os 33 minutos o Benfica apontou mais cinco golos, à média de um por minuto. Raquel Santos iniciou a contagem no segundo tempo aos 29' (5-0), Elena Tamiozzo, aos 30', dilatou a mesma (6-0), e a camisola 95 voltou a marcar aos 31' (7-0). Cata Flores, entre os 32' e 33', bisou (8-0 e 9-0).
Aos 37' mais dois golos das águias, desta feita por Sofia Moncóvio (10-0) e Beatriz Figueiredo (11-0). Elena Tamiozzo fechou as contas aos 44' (12-0).
O Benfica conquistou assim pela segunda vez consecutiva a Taça Professor João Campelo.
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Benfica foi superior. Tenho de dar os parabéns à minha equipa, pois nos dois jogos [meia-final e final] não sofremos golos e marcámos muitos. Nos primeiros 10 minutos fizemos quatro golos que são um hino ao hóquei em patins. Depois dos 4-0 a Stuart Massamá desorientou-se. É o primeiro troféu da época, mas os próximos também são importantes. Para o Benfica todos os troféus são muito importantes."
Marlene Sousa (capitã de equipa): "Sabíamos que era importante começar a ganhar, pois era a primeira competição que podíamos vencer. Entrámos bem em cada um dos jogos [na meia-final e final]. Desde o primeiro minuto procurámos o golo, marcámos cedo. Obrigado aos adeptos que nos apoiaram, e que seja a primeira conquista de muitas nesta época. Todos os momentos de conquista são de confiança. Para a semana temos a Elite Cup e depois a Supertaça. São momentos muito importantes."
Inês Severino (defesa): "O objetivo é sempre vencer. Foi o primeiro troféu da época, começámos bem. Era assim que queríamos começar. Agora é seguir. Começar a ganhar é sempre melhor, a preparação para a Elite Cup e Supertaça está a ser muito boa."
Maria Sofia Silva (avançada): "Entrámos bem e começámos a ganhar. Estamos contentes com o nosso trabalho, mas temos muito mais para mostrar. Foi uma forma de colocar em prática o que temos trabalhado, de criar dinâmicas e prepararmos o que aí vem. Estamos aqui para continuar."
Benfica-Stuart Massamá
12-0
Pavilhão do Infantado
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Maria Sofia Silva e Raquel Santos
Suplentes
Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Beatriz Figueiredo
Cinco inicial da Stuart Massamá
Inês Caldeira, Maria Duarte, Margarida Alves, Inês Baudouin e Beatriz Alves
Suplentes
Inês Agulhas, Diana Pinto, Marta Marujo, Joana Jorge e Irina Melício
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Raquel Santos (3', 29' e 31'), Sofia Moncóvio (6' e 37'), Marlene Sousa (8' e 9'), Elena Tamiozzo (30' e 44'), Cata Flores (32' e 33') e Beatriz Figueiredo (37')

Sem comentários:

Enviar um comentário