segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

DESINSPIRADAS



Reviravolta ficou à distância de maior frieza
Na derradeira jornada (11.ª) da 1.ª volta da Liga BPI, o Benfica empatou (1-1) frente ao Racing Power num duelo onde criou oportunidades suficientes para reclamar outro resultado.
A equipa feminina de futebol do Benfica deixou dois pontos no Estádio Nacional, consequência do empate deste domingo, 14 de janeiro, diante do Racing Power (1-1), na 11.ª jornada da Liga BPI, a derradeira da 1.ª volta. Andreia Norton marcou o único golo das Inspiradoras, que criaram oportunidades suficientes para outro resultado.
Numa partida de sentido único, as tricampeãs nacionais rondaram a área adversária desde os minutos iniciais e, aos 6', Nycole Raysla desperdiçou a hipótese de fazer o 0-1. Lançada em profundidade por Christy Ucheibe, a avançada brasileira picou a bola sobre a guarda-redes do Racing Power, mas o remate saiu ao lado.
Aos 40', Nycole Raysla voltou a ter o golo nos pés, mas o seu disparo, após cruzamento de Lúcia Alves, voltou a sair ao lado. Do lado oposto, demonstrando eficácia total, o Racing Power fez o 1-0 aos 44' por Vanessa Marques, numa das raras investidas à área encarnada. Ao intervalo, o resultado estava longe de refletir o que se tinha passado no relvado.




Para a segunda parte, Filipa Patão lançou Laís Araújo e Marie Alidou para os lugares de Catarina Amado e Nycole Raysla e o Benfica continuou a carregar em busca do golo. Aos 65', Christy Ucheibe cabeceou por cima da trave, e, cinco minutos volvidos, Andrea Falcón viu Bihina travar-lhe um remate acrobático. Aos 81', foi a vez de Alidou disparar para defesa apertada da guarda-redes do Racing Power.
Adivinhava-se o golo do empate e este chegou por intermédio de Andreia Norton, aos 83'. Na sequência de um cruzamento de Lúcia Alves, a internacional portuguesa surgiu isolada na área e rematou colocado para o 1-1. O tento deu ainda mais ímpeto às Inspiradoras, que estiveram perto de somar os três pontos, aos 90'+4'. Em boa posição, Marta Cintra rematou forte para defesa incompleta de Bihina, e, na recarga, Lara Martins atirou contra o corpo da guarda-redes adversária.
As Inspiradoras voltam a entrar em campo no próximo domingo, 21 de janeiro, diante do Famalicão, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O duelo, marcado para o Estádio Municipal de Famalicão, tem início agendado para as 11h00.

DECLARAÇÕES AO SITE OFICIAL
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Já sabíamos que ia ser um duelo difícil pela forma de jogar do adversário. Tiveram um lance de perigo durante o jogo todo, que deu origem ao golo, e, depois, procuraram jogar no erro, atacar as nossas costas e fazer a diferença nas bolas paradas. E nós não fomos competentes para desbloquearmos a partida mais cedo. Ainda conseguimos chegar ao empate, mas não foi uma das nossas melhores exibições ao nível do discernimento e da tomada de decisão. Já estamos focadas em olhar para o que temos de melhorar e dar a volta, porque a nossa responsabilidade passa por mostrarmos que estamos aqui para lutar até ao final."
Racing Power FC-Benfica
1-1
Estádio Nacional
Onze do Benfica
Lena Pauels, Catarina Amado (Laís Araújo, 46'), Carole Costa (Marta Cintra, 82'), Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Andreia Faria (Matilde Silva, 68'), Anna Gasper, Andrea Falcón (Lara Martins, 73'), Andreia Norton, Jéssica Silva e Nycole Raysla (Marie Alidou, 46')
Suplentes
Rute Costa, Laís Araújo (46'), Paige Almendariz, Daniela Silva, Matilde Silva (68'), Lara Martins (73'), Marie Alidou (46'), Marta Cintra (82') e Beatriz Nogueira
Onze do Racing Power FC
Michaely Bihina, Babi, Beatriz Rodrigues, Tania Riso, Jenna Tivnan, Sini Laaksonen (Dulce Quintana, 46'), Catarina Realista, Vanessa Marques, Mercy Idoko, Evy Pereira e Jenny Vetter (Érica Bispo, 76')
Suplentes
Íris Silva, Mariana Campino, Joana Pinheiro, Dulce Quintana (46'), Ana Rocha, Ivania Moreira, Érica Bispo (76') e Carolina Santana
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Andreia Norton (82'); Racing Power: Vanessa Marques (44')

Sem comentários:

Enviar um comentário