segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

VITÓRIA NA CHAMPIONS

 


Competência exibida na frente europeia

O Benfica recebeu e venceu o CP Vila-Sana, por 3-1, em jogo da 2.ª jornada da WSE Champions League.
A competência e a qualidade conduziram a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica à vitória frente ao CP Vila-Sana, neste domingo, 14 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League.
Determinadas em averbar a primeira vitória no Grupo A, as comandadas de Paulo Almeida assumiram as despesas do encontro desde cedo, procurando as redes contrárias. Mas o golo só surgiu aos 20'. E que golo! Elena Tamiozzo, em cima da linha do meio-campo, aplicou uma stickada com violência e bateu a guardiã Margarit Salvat (1-0).
A boa fase do Benfica no jogo teve, de novo, reflexos no marcador aos 24'. Sofia Moncóvio, ao segundo poste, encostou a bola endossada por Beatriz Figueiredo e deu algum conforto às águias (2-0).
Porém, a formação espanhola reagiu e Victòria Porta deixou o marcador com a diferença mínima no minuto seguinte, e assim se manteve até ao intervalo (2-1).
Na etapa complementar, o hóquei praticado pelas encarnadas justificou outra expressividade no marcador e coube a Raquel Santos, aos 35', a passe de Marlene Sousa, aproximar o resultado do encontro ao rendimento apresentado (3-1).
Até final, o marcador não sofreu alterações e o Benfica somou assim os primeiros três pontos nesta fase da prova. As águias só voltam a competir para a WSE Champions League na 5.ª jornada, quando, a 24 de fevereiro, se deslocarem ao recinto do CP Vila-Sana. DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Benfica fez um grande jogo frente a uma grande equipa, que tem campeãs do mundo pela Argentina e campeãs da Europa pela Espanha. Não ficamos a dever nada a ninguém. Podíamos ter feito mais um ou dois golos. Dominámos o jogo todo. Preparámos muito bem este jogo e o Benfica está aqui para conquistar a prova."
Raquel Santos (avançada do Benfica): "Tínhamos como objetivo ganhar, lutámos muito. A raça, querer e ambição é que nos deram a vitória. Todos os adeptos são importantes, puxaram por nós. Agradeço a quem veio e apelo para virem mais!"
Benfica-CP Vila-Sana
3-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Raquel Santos, Elena Tamiozzo, Marlene Sousa e Cata Flores
Suplentes
Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Carolina Monteiro
Cinco inicial do CP Vila-Sana
Margarit Salvat, Maria Agudo, Maria Felamini Lund, Victòria Porta e Gimena Gomez Pujado
Suplentes
Sandra Bento Coelho, Daiana Silva, Sara Planella e Maria Porta Escoda
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Elena Tamiozzo (20'), Sofia Moncóvio (24') e Raquel Santos (35'); CP Vila-Sana: Victòria Porta ( 25')
Marcha do marcador
1-0, 2-0, 2-1 e 3-1

Sem comentários:

Enviar um comentário