segunda-feira, 11 de março de 2024

CORRUPTOS 1 X 3 BENFICA



 Juniores mais fortes no clássico

De visita ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, os Sub-19 do Benfica venceram o FC Porto por 1-3 na 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.
No clássico de Juniores a contar para a 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19, a equipa do Benfica foi a mais madura e competente ao longo dos 90 minutos (mais tempo adicional) e bateu o FC Porto por 1-3 no Estádio Dr. Jorge Sampaio, na manhã deste sábado, 9 de março.
Num curto intervalo de tempo, os encarnados aproveitaram dois excelentes desenhos de ataque e construíram uma boa vantagem no desafio. Francisco Neto marcou aos 21' (0-1), num lance em que Jelani Trevisan fez uma simulação decisiva para iludir a defensiva contrária. O jovem avançado belga sobressaiu também no momento-chave do 0-2, ao finalizar com sucesso no interior da grande área, a passe (assistência) de Francisco Neto.
Perto do intervalo, aos 45'+3', coube a Tiago Freitas dar ainda mais expressão e valor ao resultado das águias, anotando o 0-3 num remate de pé direito na área, a premiar a determinação do próprio no duelo individual travado.
A toada do desafio não se alterou no segundo tempo, mas só os anfitriões é que conseguiram marcar, apenas por uma vez. Na conversão de um pontapé de penálti, Gil Martins reduziu para os portistas (1-3) ao minuto 52. E assim se definiu o resultado do clássico, mais um importante triunfo do coletivo encarnado liderado por Luís Araújo.
No jogo da próxima ronda (a 6.ª), o Benfica recebe o Académico de Viseu. Este compromisso está previsto para as 16h00 de 30 de março no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
FC Porto-Benfica
1-3
Estádio Dr. Jorge Sampaio
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, André Gomes, Francisco Neto, Olívio Tomé e Jelani Trevisan
Suplentes
André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Rui Silva, Rodrigo Pires, Guilherme Beatriz, Stigur Thordarson, Jair Monteiro e Tiago Pinto
Onze do FC Porto
Gonçalo Silva, Fábio Amaral, Erik Nascimento, Luís Gomes, Bernardo Ferreira, André Oliveira, Cardoso Varela, Tiago Campas, Afonso Leite, Gil Martins e Tiago Andrade
Suplentes
Denis Gutu, Vasco Santos, Daniel Carrasco, Gonçalo Paiva, Mariano Regal, Alfa Baldé, João Teixeira, Tiago Sousa e João Pedra
Ao intervalo 0-3
Golos
Benfica: Francisco Neto (21'), Jelani Trevisan (23') e Tiago Freitas (45'+3'); FC Porto: Gil Martins (52' gp)

Sem comentários:

Enviar um comentário