quarta-feira, 10 de abril de 2024

BENFICA

 


"Seja onde for! É com uma frase de um cântico, e que dará o título a este espaço, que começo este meu primeiro artigo. Faço-o consciente da honra e da responsabilidade de representar o Benfica, substituindo o Telmo Correia que tão bem o representou, num jornal centenário e de referência.
Quis o destino que o faça numa semana que não deixa boas recordações. À injusta eliminação da Taça, acresceu uma derrota num jogo onde o Benfica não foi inferior e onde, como tantas vezes acontece, a eficácia fez a diferença.
É nestes momentos que se recorre às frases feitas e uma delas diz-nos que o “futebol é injusto”. É verdade, o futebol é porventura o único desporto onde ser melhor nem sempre corresponde à vitória. Dirão alguns, os sportinguistas sobretudo, que no sábado o Benfica não foi superior!? Talvez, como bem disseram os treinadores no final de um jogo que podia “cair para qualquer dos lados”, mas, desculpem-me os meus colegas de página que saúdo, não ganhar dois dérbis que devíamos ter ganho não dá muito fair-play... Por falar nisso, num momento em que me parece, tal como a Schmidt, que o campeonato está nas mãos do Sporting, é preciso reconhecer que nesta época foi a equipa mais consistente, equilibrada e, porque o futebol é um jogo, mais feliz deste campeonato.
E agora? Agora, é apoiar o Benfica, seja onde for, já na quinta-feira! No futebol, a derrota é sempre a véspera de uma grande vitória. Assim acredito, porque “elas vão começar a entrar”! Seja como for."

Sem comentários:

Enviar um comentário