terça-feira, 16 de abril de 2024

TRIUNFO MERECIDO

 


"Os temas em destaque nesta edição da BNews são a vitória na Luz, por 3-0, ante o Moreirense, e a conquista da Taça FAP de andebol no feminino, o milésimo título e troféu coletivo de âmbito nacional e internacional no escalão sénior ganho pelo Benfica.

1. Plantel forte
Roger Schmidt considera a vitória merecida e enfatiza a qualidade dos jogadores à sua disposição após um jogo em que promoveu oito alterações no onze inicial em relação à partida anterior: "Fizemos muitas mudanças e levou algum tempo a dominarmos o jogo e a criarmos oportunidades, mas, depois, estivemos bem. Muitos jogadores ganharam tempo de jogo, outros puderam descansar um pouco. Estou muito contente por ter muitas opções muito boas. Ganhámos um jogo difícil, é muito positivo e, por isso, é bom para a confiança."

2. Boa exibição
Tiago Gouveia, considerado Homem do Jogo, autor de duas assistências para golo e um dos oito jogadores formados no Clube utilizados por Roger Schmidt frente ao Moreirense (incluindo o estreante Diogo Spencer), realça o bom desempenho coletivo: "Demos conta do recado, fomos eficazes, jogámos bem, defendemos bem, e isso é o mais importante."

3. Aniversário em família
Glória do Benfica, bicampeão europeu, José Augusto completou 87 anos de vida a 13 de abril, e ontem teve direito a comemoração na tribuna presidencial. Veja as melhores imagens.

4. Mais um troféu
Benfica venceu, pela primeira vez, a Taça FAP de andebol no feminino. Na final, vitória, por 29-21, ante a Academia São Pedro do Sul. Trata-se do milésimo título e troféu coletivo nacional e internacional no escalão sénior conquistado pelo Benfica.
João Alexandre Florêncio salienta o percurso de sucesso desta equipa benfiquista: "Estamos numa fase muito boa e viemos para ganhar. Já ganhámos a Supertaça, estamos na meia-final da EHF [European Cup], e não poderia desejar mais. Em dois anos e meio temos sete troféus conquistados, e teremos muitos mais. O nosso grande objetivo é o tricampeonato, e a equipa está moralizada. As nossas atletas são grandes vencedoras, têm ADN SL Benfica."
Na mensagem de felicitações, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, enaltece "a capacidade de superação" da equipa e a "inteira justiça" desta conquista.

5. Outros resultados
No futebol de formação, os Sub-17 venceram, por 1-3, na visita ao Rio Ave, e os Sub-15 ganharam, por 0-2, na deslocação ao FC Porto. Ambas as equipas lideram a classificação dos respetivos campeonatos.
Em futebol no feminino, derrota, por 3-1, frente ao Sporting em Alcochete. Apesar do desaire, as Inspiradoras continuam a liderar o Campeonato Nacional, agora com dois pontos de avanço.
No hóquei em patins, a equipa masculina bateu o Riba d'Ave na Luz (7-3) e a feminina, também em casa, foi mais forte do que o CA Feira (5-1).

6. A não perder
Estreia amanhã na BTV, às 19h00, uma grande reportagem sobre a homenagem prestada a Eriksson. Imperdível!"

Sem comentários:

Enviar um comentário