quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

O QUE APRENDO COM OTAMENDI FICA PARA O RESTO DA VIDA



Internacional português comenta vitória no Mónaco e fala da influência do capitão (e de Ángel di María).
Entrevistado pela TNT Brasil no final do jogo entre Mónaco e Benfica, António Silva era um jogador satisfeito. Desde logo pela vitória forasteira da equipa portuguesa, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, mas também pela circunstância de ter contribuído para que a formação orientada por Bruno Lage saísse do Principado sem golos sofridos.

«Sem dúvida que, não sofrendo golos, estamos mais perto de ganhar. Acabámos por fazer um golo, é um resultado muito positivo para nós. Agora é ganhar o segundo jogo para passar a eliminatória»», afirmou o central, na zona de entrevistas rápidas. 

 Confrontado com as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Benfica na etapa complementar, António Silva admitiu que a vantagem podia ser mais dilatada, mas preferiu destacar um «resultado positivo e sólido».

Com apenas 21 anos de idade, mas já 117 jogos de águia ao peito, o internacional português foi questionado depois sobre a influência de Nico Otamendi: «Habituei-me a jogar com o Nico desde sempre, desde que cheguei à equipa principal. Os números e os títulos falam por si. A maneira como joga e como lidera a equipa é fenomenal. Aprendo com ele todos os dias. Essa aprendizagem que tenho com ele vai ficar para o resto da vida.»
António Silva falou depois de outro colega argentino, Di María, que saiu do banco mas foi substituído pouco depois, novamente com queixas na coxa esquerda.
«O Ángel tenta dar tudo pela equipa. Hoje tentou, mesmo com um toque na coxa. Isso mostra muito o que é o Ángel, a sua mentalidade. Infelizmente para ele saiu lesionado, vamos ver se dá para o próximo jogo», respondeu o jovem defesa, questionado se o argentino era o melhor jogador com o qual tinha partilhado balneário.
«Na Seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial, e isso é o mais importante, partilhar o balneário com jogadores assim e levar isso para a vida», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário