"Vamos lá quebrar as amarras mentais que nos travam a devolução da grandeza mundial que apenas está ao nosso alcance a nível nacional…quanto mais tarde pior!
O nosso modelo está desgastado, ultrapassado!
Há muito que devíamos ter partido para outra realidade, mas somos travados/barrados por estatutos desadequados e mentalidades tacanhas!
O Benfica merece mais, esta foto podia ser nossa, mas somos impedidos!
E se isto vos choca, não é muito diferente da gestão do aclamado presidente Jorge Brito, já que era ele, do seu bolso que investia forte e feio para irmos a finais europeias.
Descurou todo o resto, infra-estruturas, crescimento sustentado do clube, etc etc…mas levou-nos às finais europeias que tanto apregoam…Luís Filipe Vieira com outro modelo, também nos levou lá e até nos deu um Tetra, mas percebeu depressa que o modelo se torna insustentável quando se quer dar o salto.
O salto é apenas possível com abertura aos mercados de capitais.
Podem não gostar do que digo, mas é a minha opinião, mais ou menos válida do que a dos puristas!
As décadas de 60/70 já lá vão há muito, é só vislumbramos algo similar com um mecenas e com um homem com visão de futuro…sem isso nada feito!
Agora é preciso ter coragem para ir mais além, salvaguardando sempre o clube, mas ir mais além…não tardará muito para os nossos rivais seguirem esse rumo…depois será tarde para nós!"
A Gola do Sabry, in Facebook

O Chelsea tem dono, não tem só sócios.
ResponderEliminarNão percebo o que este post pretende.
ResponderEliminarO Chelsea não venceu o que venceu por estar “aberto ao mercado de capitais”. Venceu porque:
- foi um veículo de promoção, diversão e limpeza de Abramovich
- investiu de forma irracional e anti fair play na sua equipa
- joga na mais rica liga do mundo
Como é que a abertura do Benfica ao mercado de capitais E manter o controlo do Clube funciona? Quem quereria investir no Clube, não tendo o controlo sobre o mesmo?
Qual seria o valor de uma percentagem minoritária no Benfica? Como se faria? O Benfica teve um plano, mediante compra de ações no mercado e aumento de capital, mas foi barrado pela CMVM. Que seria feito de diferente?
O que teríamos de ceder, para a entrada desse dinheiro?