domingo, 31 de agosto de 2025

FUTURO PRÓXIMO...

 


"O mercado ainda não fechou, portanto não sabemos o que ainda está para vir, no entanto há algo que me está a chamar a atenção…
Kokcu - Empréstimo com opção de compra obrigatória de 25 milhões + 5 milhões em objetivos;
Florentino - Empréstimo com opção de compra obrigatória de 24 milhões + 2 milhões no imediato;
Tiago Gouveia - Empréstimo com opção de compra obrigatória de 8 milhões;
Rafael Luís - empréstimo com opção de compra de 7,5 milhões;
O que isto começa a mostrar…que em 26/27 teremos assegurados uns milhões interessantes no mercado de Verão e sem fazermos nenhuma venda no plantel que aí se apresentar, isso dará um desafogo financeiro que irá permitir não ficar pressionado para fazer grandes vendas para equilibrar as contas…
Será um potencial legado de Rui Costa ao seu sucessor…ou para o seu novo mandato à frente do clube."

A Gola do Sabry, in Facebook

4 comentários:

  1. Notar que o valor de Kokcu será pago entre 2026 e 2030 - está no comunicado do Besiktas. Qual o valor em cada ano, não sabemos.

    Mais importante e não mencionado neste artigo, é que falta o outro lado da moeda: os empréstimos com opção de compra obrigatória do Benfica.
    Enzo, por quem teremos de pagar 12M. Sudakov, por quem teremos de pagar 20M.

    Somam 32M.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, nenhum clube paga ou recebe a pronto, os pagamentos são faseados normalmente a 4 ou 5 anos, nem as claúsulas batidas o são, no caso do Sudakov e do Enzo acontece o mesmo, são valores faseados a 4 ou 5 anos. pronto pagamos a taxa do empréstimo o resto é ao longo de 4 ou 5 anos...

    ResponderEliminar
  3. Se é como afirma, então o teor do post original é irrelevante. Nada ganhamos com estas vendas camufladas de empréstimo.

    É isso?

    Se assim for, porque andam a ser feitas?

    ResponderEliminar
  4. Não amigo, não é irrelevante, estas vendas só entram no exercício 2026/2027 para conforto das contas da SAD, como as contas da SAD para este exercício já estão feitas estas vendas camufladas de empréstimos servem para a SAD ter no exercício 2026/2027 uma almofada confortável a nível de entrada de dinheiro...

    ResponderEliminar