sábado, 4 de outubro de 2025

CAMPEÃO EM ALTA ROTAÇÃO



Quatro jogos, quatro vitórias! Perante 1329 adeptos, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica triunfou no duelo com o Quinta dos Lombos, por 8-0, a contar para a 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal. Os golos dos campeões nacionais foram selados por Higor (5), Silvestre, Kutchy e Jacaré.
Alinhando de início com Léo Gugiel, André Coelho, Kutchy, Arthur e Jacaré, o Benfica entrou na quadra em alta rotação e adiantou-se no marcador logo ao minuto 1, numa finalização de Higor, descaído para a esquerda, a passe de Arthur, a partir do lado direito (1-0).
As águias atacavam, criavam oportunidades de golo... e ampliaram a diferença no placard aos 8'. Arthur voltou a elaborar uma jogada pela direita, entregando, depois, a Higor, que, à frente, recebeu o esférico, rodou sobre si próprio e disparou de pé direito para o destino certo (2-0).
Era Benfica, Benfica e mais Benfica. Ao minuto 14, sobre a faixa esquerda da quadra, Kutchy acolheu o esférico com o pé canhoto, controlou com o direito e desenhou uma assistência deliciosa para Higor, que, próximo do poste direito da baliza adversária, atirou para as redes sem contemplações (3-0).
Até ao período de descanso, os campeões nacionais mantiveram o ímpeto, fazendo com que o jogo tivesse apenas um sentido (na direção da baliza do Quinta dos Lombos), mas a diferença de "apenas" três golos persistiu.
Equipas da Formação de futsal do Benfica
No intervalo, os escalões da Formação de futsal do Benfica – Equipa B, Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis, Benjamins e Traquinas masculinos; Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins femininos – apresentaram-se aos adeptos para a nova temporada.
O 2.º tempo do encontro continuou a ser rico em lances de ataque trabalhados pelos comandados de Cassiano Klein, e as redes da baliza do Quinta dos Lombos abanaram por cinco vezes.
Ao minuto 28, Higor, assistido por Arthur, selou uma jogada de laboratório, rematando na área para o 4-0. E não tardou que a mão-cheia de golos fosse uma realidade. Aos 30', o guarda-redes André Correia avançou na quadra com bola, passou a linha divisória em velocidade e colocou o esférico à disposição de Arthur, posicionado perto da linha de fundo. Com uma leitura perfeita, o internacional brasileiro percebeu a presença de Higor ao segundo poste e passou-lhe a bola. Golo! Era o 5-0, e também o 5.º tento de Higor neste jogo.
Equipa do Benfica
O desnível no resultado acentuou-se ainda no minuto 30. Arthur, numa reposição lateral sobre a direita, convidou Silvestre a aplicar a sua meia-distância, e o esférico, rematado pelo pé direito do internacional português, viajou direta e inapelavelmente para o interior da baliza visitante (6-0).
Uma perda de bola do guarda-redes do Quinta dos Lombos, que arriscara uma incursão no ataque, deu origem ao 7-0. Afonso Jesus solicitou Kutchy na esquerda, e este, com o alvo à mercê, aproveitou a majestosa oportunidade, aos 33'. Mais um golo no Pavilhão Fidelidade!
O resultado do encontro da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard seria fechado por Jacaré, aos 35'. O pivô valorizou o passe de Arthur (mais uma assistência), assinando o 8-0.
Vasco Pinto
Antes do derradeiro soar da buzina, houve ainda tempo para se assistir à estreia do jovem guarda-redes Vasco Pinto na Liga Placard, em representação dos seniores do Benfica.
Do lado da equipa encarnada, Pany Varela, Raúl Moreira e Diego Nunes falharam este desafio por questões físicas. Peléh também não figurou entre as opções benfiquistas para o jogo, mas por motivos pessoais (falecimento do pai).
A próxima jornada (5.ª) da Liga Placard reserva um Benfica-Sporting no Pavilhão Fidelidade, previsto para 11 de outubro (sábado).




Cassiano Klein
DECLARAÇÕES
Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Pensamos sempre em competir muito forte e fazer o nosso melhor. Claro que o placard sempre é bom quando conseguimos ter uma boa margem de golos, mas eu vejo que a equipa procurou ter ímpeto e competir o jogo todo. É o que buscamos. Eu nunca me agarro muito ao placard, porque o placard, às vezes, pode persuadir-nos, pode enganar-nos. O que me convence sempre é a fisionomia, a atitude, a postura. Nisso, conseguimos ser consistentes. [Próximo jogo: dérbi com o Sporting] No nosso meio, é importante vencer sempre. Sabemos que é uma competição duríssima, porque temos vários compromissos durante a época, e cada três pontos ajudam-nos a chegar ao final da Liga, olhar para trás e ter a oportunidade de lutar pelas primeiras posições. Há muita coisa para acontecer ainda. Vejo que iniciámos muito bem, agora temos um belo jogo pela frente e esperamos competir muito forte."
Liga Placard (1.ª fase) | 4.ª jornada | 04/10/2025
Benfica-Quinta dos Lombos
8-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, André Coelho, Kutchy, Arthur e Jacaré
Suplentes
André Correia, Vasco Pinto, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor e Carlos Monteiro
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial do Quinta dos Lombos
Pintas, Gabi, Thales Alves, Tomás Silva e Fábio Lima
Suplentes
Xot, Pedro Sousa, Juninho, Fanqui, Seiça, Duarte Ganhão, David Paulino, Cigano e Iuri Bahia
Ao intervalo 3-0
Golos

Benfica: Higor (1', 8', 14', 28' e 30'), Silvestre (30'), Kutchy (33') e Jacaré (35') 

Sem comentários:

Enviar um comentário