No jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da competição, o Benfica venceu o HC Turquel, por 5-0.
Com um desempenho sólido, o Benfica venceu o HC Turquel, por 5-0, neste domingo, 12 de outubro, no jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão Fidelidade.
Rodrigo Preciso e Diogo Duarte, também eles hoquistas encarnados, campeões da Europa Sub-19 pela equipa das Quinas, foram igualmente distinguidos.
Homenagens
Evidenciando boa circulação de bola, o Benfica foi ameaçador diante de um oponente que voltou ao principal escalão nacional da modalidade nesta época. Diogo Almeida, guarda-redes do HC Turquel, travou os perigosos remates das águias.
Decorridos 9 minutos, sem golos, o treinador dos visitantes solicitou pausa técnica.
No regresso à pista, a superioridade encarnada teve efeito prático com o golo de Roberto Di Benedetto (1-0, aos 10').
O adversário, um histórico do hóquei, reagiu, e Pedro Henriques disse presente sempre que houve necessidade de intervir.
Benfica-Turquel
Aos 21', o Benfica ampliou. Viti conduziu a jogada e Gonçalo Pinto encostou para o 2-0. Aos 24', a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade por falta sobre Viti e Zé Miranda fez o 3-0, resultado que o placar assinalava ao intervalo.
Seguiu-se a homenagem aos Sub-17 encarnados, vencedores da Eurockey Cup, no dia 5 de outubro (4-1 sobre o Barcelona).
Benfica-Turquel
No recomeço do embate, o Benfica continuou a controlar. Com naturalidade, aos 34', a passe de Zé Miranda, João Rodrigues ampliou (4-0).
No minuto seguinte, Roberto Di Benedetto trabalhou bem por detrás da baliza dos visitantes e assistiu Lucas Ordoñez que, a meia altura, executou uma stickada que valeu o 5-0. Grande momento!
Benfica-Turquel
Lutando contra a consistência do Benfica, aos 47', o HC Turquel dispôs de uma grande penalidade, que Xavier Lourenço desperdiçou: atirou ao lado e a recarga foi defendida por Pedro Henriques.
A 4 segundos do fim, Zé Miranda marcou, mas o golo foi invalidado. Vitória do Benfica com 5 golos sem resposta e conquista dos 3 pontos.
Na próxima jornada, os encarnados defrontam a AD Valongo, fora de casa. A partida está prevista para as 18h30 de sábado, 18 de outubro.
Benfica-Turquel
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "Jogo do Benfica muito equilibrado na defesa e no ataque com as linhas muito juntas para que eles não tivessem as finalizações mais habituais que são remates de fora e o jogo especialmente perigoso que têm no 2.º poste. Saímos bem no contra-ataque e a equipa fez um bom jogo. Há muitos jogos pela frente para continuar bem. Tínhamos vontade de jogar perante os nossos adeptos e fazer um jogo competitivo como aconteceu."
Gonçalo Pinto
Gonçalo Pinto (avançado do Benfica): "É uma exibição boa, entrámos com uma grande atitude, a pressionar muito a equipa do Turquel. Era importante termos bola, metê-los dentro da área defensiva deles. Fizemos um bom jogo, realçar que não sofremos golos, que é muito importante e entrar bem, em casa, com os 3 pontos era o que queríamos."
Benfica-Turquel
Campeonato Nacional (1.ª fase) | 1.ª jornada | 12/10/2025
Benfica-HC Turquel
5-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes
Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do HC Turquel
Diogo Almeida, Ezequiel Funes, Tiago Mateus, Daniel Passos e Salvador André
Suplentes
João Antunes, José Filipe, Xavier Lourenço, Miguel Vicente e Francisco Sanchez
Ao intervalo 3-0
Golos
Benfica: Roberto Di Benedetto (10'), Gonçalo Pinto (21'), Zé Miranda (24'), João Rodrigues (34') e Lucas Ordoñez (35')

Sem comentários:
Enviar um comentário