segunda-feira, 13 de outubro de 2025

DÉRBI DOMINADO ATÉ AOS TRÉS DIGITOS!



Numa exibição de gala, o Benfica venceu o Sporting, por categóricos 66-103, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

A equipa masculina de basquetebol do Benfica superou a congénere do Sporting, por esclarecedores 66-103, num encontro da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, realizado neste domingo, 12 de outubro, no Pavilhão João Rocha.
Conscientes de que se tratava de um "jogo extremamente importante" e de que "o único objetivo" era "mesmo vencê-lo", assim como Diogo Gameiro havia vincado na antevisão, Justice Sueing, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Koby McEwen formaram o cinco que iniciou a disputa do duelo.






Após minutos inaugurais renhidos (10-11, aos 4'), nos quais Makram Ben Romdhane se destacou na ofensiva visitante, as águias distanciaram-se com um parcial de 0-7, fruto de uma bandeja de Aleksander Dziewa, um afundanço de Daniel Relvão e um triplo de Geno Crandall (10-18, aos 7').
Os encarnados chegaram à dezena de pontos de vantagem em dois momentos do 1.º quarto (13-23, aos 9', e 15-25, aos 10'), mas os leões reduziram ligeiramente antes do término do mesmo (17-25).
Num início de 2.º período dominado pelo coletivo benfiquista, que concedeu apenas 4 pontos em 6 minutos, os comandados de Norberto Alves abriram o parcial com triplos de Diogo Gameiro e de Justice Sueing (17-31), e, com muitos atletas produtivos no ataque, continuaram a expandir o desnível ao longo desta fase, o qual atingiu os 25 pontos (21-46, aos 7').
A equipa da casa ainda conseguiu diminuir a margem para 19 pontos (33-52, aos 10'), porém, ao intervalo, o Benfica liderava por 33-54.
O começo do 3.º quarto teve um ritmo lento, com muitas faltas e poucos cestos (38-61, aos 5'), até que as águias, que já tinham anotado os últimos 3 pontos, embalaram para uma sequência de 11 pontos sem resposta (38-69, aos 7'), construída com lançamentos certeiros de Aleksander Dziewa (4 pontos), Koby McEwen (3), Makram Ben Romdhane (2) e Aaron Broussard (2). A diferença ultrapassava as 3 dezenas.






Sporting-Benfica
O Sporting respondeu com um parcial de 9-0 (47-69, aos 10'). Ainda assim, um arremesso exterior de Diogo Gameiro aumentou novamente a folga encarnada à chegada ao derradeiro período (47-72).
A distância entre as duas formações não sofreu alterações drásticas nos primeiros 5 minutos do 4.º quarto (59-87). Contudo, o conjunto vermelho e branco evidenciou pontaria afinada de fora da área no remanescente do dérbi – lançamentos eficazes de Aaron Broussard, José Silva (2) e Jhonatan Andrade –, fechando o placar com uma discrepância de 37 pontos, a maior verificada em toda a contenda. Triunfo categórico, por 66-103!
O Benfica reentra em campo às 20h30 desta quarta-feira, 15 de outubro, com uma receção ao Spartak Office Shoes, no Pavilhão Fidelidade, referente à 2.ª jornada do Grupo H da Champions League.
Sporting-Benfica
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defendemos bem. A partir da boa defesa, conseguimos também ter bons tiros em transição, e, depois, penso que partilhámos muito a bola, e bem. É dos tais jogos em que nos correu tudo bem, ao Sporting não correu bem. Viemos de um jogo da Europa em que foi o oposto, não nos correu nada bem. Era preciso hoje dar uma resposta, e realmente os rapazes estiveram muito bem, defenderam bem. Penso que foi muito importante para nos dar também tranquilidade na maneira como atacámos. [Significado para o Campeonato] Não significa nada, isto não é normal, é bom que as pessoas percebam. Nem nós entrámos em euforias, nem nada disso. Há dias assim. Continuar a trabalhar para ser mais consistente em todos os jogos."
Liga Betclic (1.ª fase) | 2.ª jornada | 12/10/2025






Sporting-Benfica
66-103
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Justice Sueing, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Koby McEwen
Suplentes
Eduardo Francisco, Aaron Broussard, José Silva, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Tiago Filipe e Jhonatan Andrade
Treinador do Benfica
Norberto Alves
Cinco inicial do Sporting
Brandon Johns Jr, Francisco Amarante, João Fernandes, Malik Morgan e Stephan Swenson
Suplentes
Uwais Razaque, Malik Bowman, Maleeck Harden-Hayes, Miguel Correia, Rui Palhares, Claude Robinson e Diogo Ventura
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
17-25 33-54 47-72 66-103
Pontuadores do Benfica
Geno Crandall (17), Justice Sueing (13), Aleksander Dziewa (13), Aaron Broussard (13), José Silva (12), Makram Ben Romdhane (10), Diogo Gameiro (8), Koby McEwen (6), Daniel Relvão (6), Jhonatan Andrade (3) e Eduardo Francisco (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário